Geral

Papel e importância dos vereadores para o desenvolvimento municipal será tema de curso em Cocal do Sul

Promovido pela Escola do Legislativo local, o evento é gratuito e aberto para toda a população.

No próximo dia 17 de abril, quarta-feira, das 18h às 22h, o Auditório da Coopercocal recebe um evento educacional de destaque promovido pela Câmara Municipal de Cocal do Sul, através da sua Escola do Legislativo. Com o tema “O papel e a importância dos vereadores para o município”, o curso visa oferecer uma visão abrangente sobre o trabalho legislativo e sua relevância para o progresso local.

O evento, que conta com certificação, será ministrado pela renomada especialista Renata Cunha, uma servidora efetiva com mais de 14 anos de experiência na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), atualmente atuando na Diretoria Legislativa. Renata é graduada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina e possui uma pós-graduação em Gestão Pública e Políticas Sociais. Sua expertise se reflete em sua vasta experiência em palestras e cursos presenciais para vereadores e servidores de câmaras municipais, abordando temas como Processo Legislativo e Regimento Interno. Além disso, ela também é responsável por cursos online que já beneficiaram centenas de alunos.

“Esse curso é uma oportunidade valiosa para vereadores, futuros legisladores, funcionários públicos e toda população interessada em compreender o papel fundamental dos vereadores no contexto municipal. Com essa oportunidade de aprimoramento e conhecimento, a Escola do Legislativo de Cocal do Sul reforça seu compromisso com a transparência, a participação cidadã e o fortalecimento das instituições democráticas do município”, destaca a presidente da Escola do Legislativo de Cocal do Sul, Maria Luiza Da Rolt.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no local, mas é importante ressaltar que as vagas são limitadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo