Geral

Revitalização do telhado do prédio do Paço Municipal Astir Demétrio da Rocha

Maracajá

A Administração Municipal de Maracajá iniciou a revitalização do telhado do prédio do Paço Municipal Astir Demétrio da Rocha. A cobertura da edificação, com mais de quatro décadas de existência, necessitava de manutenção e revitalização, e foi construída uma totalmente nova.

A estrutura por ser muita antiga e sem manutenções preventivas, apresentava um telhado coberto em telhas de fibrocimento, inúmeras telhas quebradas, furadas, soltas e podres pelo processo natural de deterioração ao longo dos anos.

Segundo o Engenheiro Civil do município, Rafael Martins da Silva, a estrutura de madeira feita em madeira roliça, sem tratamento, estava apodrecida e cheia de cupim. O sistema de calhas feitas em concreto na época, estava trincado e a impermeabilização não funcionava mais, as calhas dimensionadas no passado, já não atendem as fortes chuvas que vem dando nos últimos anos.

Os apontamentos do engenheiro também definem que a parte interna da edificação sofre em dias de chuvas fortes, pois mina água pela laje, pelos pontos elétricos no teto (lâmpadas), escorrendo pelas paredes, além de mofo por inúmeras paredes. A cobertura bastante deteriorada devido o passar do tempo, apresentava riscos.

A iniciativa do Prefeito Municipal Aníbal Brambila decorreu da necessidade urgente da revitalização dos 295 metros quadrados da cobertura do prédio, que empreendeu esforços para a construção da cobertura totalmente nova.

O investimento total para a revitalização será de cerca de R$ 58 mil, provenientes de recursos próprios da Administração municipal. “A iniciativa da Administração reflete nosso compromisso social com o ente público, pela importância do paço municipal no município, que abriga diversos setores da administração”, enfatizou o prefeito Brambila.

A obra iniciou efetivamente na primeira semana de abril, e o prazo de conclusão é de 15 dias, detalhou o engenheiro Rafael.

De acordo com o prefeito Brambila, a obra remete a valorização de  instalações adequadas, garantindo boas condições para o trabalho e manutenção do prédio público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo