Política

Alex comanda primeira sessão ordinária do ano no Legislativo de Maracajá

O ano legislativo de Maracajá iniciou esta semana com a primeira sessão ordinária de 2024.

O presidente Alex Leandro Cichella, deu as boas vindas aos presentes e deu a palavra para o prefeito Aníbal Brambila, que explanou sobre obras e ações do executivo municipal.

Entre as obras em andamento o prefeito destacou sobre a construção da sede da Câmara de vereadores. “Acredito que em 20 dias a obra deve estar coberta, pois a parte de vigas ja foram colocadas. Aí depois vamos ver juntamente com os vereadores a parte interna”, conta. Brambila afirmou que esse é um ano eleitoral, e quer entregar a prefeitura em dia. “Independente de quem assumir a prefeitura no ano que vem, vamos entregá-la com todas as contas em dia”, frisou o prefeito.

O vice-prefeito Volnei Rocha em tom de divergência com o prefeito, citou ações que deveriam ser realizadas, e uma delas, Vonei falou sobre o problema do abastecimento de água, fornecida pela Casan. “Se o Estado não resolve o problema, acredito que precisamos achar uma forma de resolver”, alertou.

O vereador Valmir Carradore, afirma que fez constantes contatos com a diretoria da Casan.

“Segundo informações que eu tenho, é que o reservatório de 500m³ de água que seria construído no Espigão Grande, será construído nos fundos do Colégio Estadual Manoel Gomes Baltazar no Centro da Cidade. Pois depois de estudo de fundação, foi identificado que o local não suportaria o peso deste reservatório. Então no Espigão Grande será feito um reservatório menor com capacidade de 250m³ no local. Os recursos para a obra já estão depositados, mas com atraso em uma grande obra no município de Içara, os trabalhos aqui em Maracajá acabaram atrasando”, afirma Valmir, lembrando que também será efetuado extensão de rede na comunidade de Cedro. O vereador acrescenta que o deputado Tiago Zili juntamente com seu Assessor Edson, estará agendando nos próximos dias uma reunião com a direção da Casan, em Maracajá, para mostrar de perto os problemas enfrentados pelos moradores.

Ofícios foram enviados no recesso para o Executivo

Ainda conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Maracajá Alex Cichella, mesmo no período de recesso do legislativo, encaminhou ofícios para criação de projetos considerado por ele importantes para a cidade.

“Os ofícios foram para a criação de uma Secretaria de Indústria e Comércio, e Fundo Municipal do Idoso”, revela Alex.

Segundo ele, a criação do Fundo Municipal do Idoso deve facilitar a busca por recursos para a manutenção e melhorias na qualidade do atendimento aos idosos das casas de repouso do município. “Esse projeto a prefeitura nos atendeu prontamente e já encaminhou para a Câmara. Agora vamos analisar para depois colocar em votação”, conta o presidente.

Outro projeto, segundo Alex, é a criação da Secretaria da Indústria e Comércio. “Precisamos urgente dessa secretaria, para dar suporte para as empresas que queiram se instalar na cidade”, relata.

Conforme o presidente, o município possui locais atrativos e precisa explorar isso, como locais com energias das cooperativas com tarifas mais atraentes que a Celesc, próximo da BR 101.

“Precisamos desse setor para que alguém acompanhe e oriente esses empresários, com questões ambientais, e toda parte burocrática, agilizando todo o processo de implantação das empresas. Isso gera empregos e renda no município”, afirma.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo