Esporte

Empresa passa a gerenciar carreira de jogador Criciumense

O ano de 2020, apesar da pandemia da Covid19, tem sido um ano de muitas realizações para o jovem atleta Eduardo Bernardes Felizardo, de 20 anos, morador do bairro Quarta Linha, que está jogando em um time Sub23 paulista.

Ele está residindo em São Paulo, desde abril, e já está em meio às negociações com um time da elite do futebol brasileiro. “Sempre fui apaixonado por futebol desde criança, joguei em escolinhas  em Criciúma, um tempo até na base do Criciúma, mas em 2018 eu decidi parar com o futebol para trabalhar e ajudar meus pais em casa. A nossa família não tinha condições de bancar os custos que se pedia na época. Eu estava decidido que não iria mais jogar futebol profissional”, relata Felizardo.

Desde então, para se manter ativo, Felizardo optou por jogar campeonatos amadores na região.  Com a pandemia, ele acabou perdendo o emprego, e foi a partir disso que a história dele começou a mudar. “Surgiu uma oportunidade na Portuguesa Londrinense, pois o treinador que estava lá me conhecia e me ofereceu uma proposta, porém não havia condições de me manter no clube, mas surgiu um empresário que me assistiu jogando no amador na região, e começou a me empresariar, me levando para a Portuguesa Londrinense, onde fiquei dois meses e depois segui para o Figueirense” comenta ele.

Sua passagem pelo Figueirense foi breve, ficando apenas uma semana, e logo o empresário fez uma negociação com o time de Suzano, onde ele encontrou a empresa KLSports que gerencia e promove carreira de atletas, com assessoria jurídica, marketing e contábil. A empresa fará a gestão de carreira de Felizardo, que já recebeu o apelido de “Alemão.”

Devido ao afastamento da família, Felizardo comenta que houve um certo receio por parte dos pais, mas logo que viram o sonho do filho se encaminhando, apoiaram. “Ficamos muito felizes em ver a alegria dele, afinal quais pais não querem ver o filho feliz né? Mais por outro lado, o coração sempre apertado por não termos o nosso filho aqui do nosso lado, ainda mais por ser filho único. Mas acredito muito no potencial dele, acho que vai mais além ainda, ele é muito temente a Deus, pois quem acredita sempre alcança”, declara a mãe Jadna Bernardes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo