Precisando da vitória, Tigre tem confronto contra o Volta Redonda
O Tigre enfrenta o Volta Redonda na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado (7), às 15h, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A equipe do técnico Itamar Schülle tem apenas quatro pontos, em 12 disputados. O time venceu uma partida, empatou outra e perdeu dois jogos.
Após 13 rodadas, o Criciúma Esporte Clube ocupa a sexta posição com 16 pontos, no grupo B, e precisa vencer o jogo deste sábado, para encostar no G4 e se afastar da zona de rebaixamento.
Ainda nesta semana o Criciúma concretizou a contratação de Edson Gaúcho para ocupar a função de diretor executivo de futebol. Em 2017, o profissional exerceu o mesmo papel no clube.
Edson José Valandro possui uma passagem vitoriosa pelo Tigre. Em 2002, como técnico, levou o Tigre ao título da Série B do Campeonato Brasileiro. “Recebi o convite do presidente Jaime e estou feliz e motivado para trabalhar. O objetivo é recolocar esse grande clube na Série B”, afirmou Edson.
Já fora dos gramados, o presidente Jaime Dal Farra deu declarações que deixará o Criciúma Esporte Clube ao final do ano, mas as declarações divergem entre torcedores no sentido de renúncia da presidência ou somente a saída da GA na gestão do clube. O presidente tinha contrato no comando do time carvoeiro até o final de 2022, porém, existe uma cláusula contratual que permite ao mandatário sair antes do término do prazo, e nesse caso não há multa para ambos os lados.