As virtudes do ex-vereador Juares de Oliveira (in memorian) são lembradas no Legislativo de Forquilhinha
As ações do ex-vereador Juares de Oliveira em prol da comunidade foram lembradas pelos vereadores nesta segunda-feira, 10, em Forquilhinha. Na abertura da 15ª Sessão, um minuto de silêncio foi realizado em respeito às vítimas do ataque à creche em Saudades, aos mortos pela Covid-19 e pelo óbito do ex-vereador.
Juares de Oliveira foi suplente de vereador e teve a oportunidade de exercer o mandato na Câmara de Forquilhinha nos anos de 2005 e 2006, pelo PDT, e de 2015 a 2020 pelo PP. Na última quinta-feira, 6, ele faleceu em decorrência de parada cardíaca.
Amigo do povo, trabalhador incansável e solidário ao extremo foram algumas das virtudes destacadas pelos colegas no legislativo. “Juares era bastante popular e o seu carro era praticamente um Uber de Forquilhinha, levando os moradores à prefeitura, pronto atendimento ou em alguma entrevista de emprego. Se envolvia em tudo que lhe era solicitado”, recorda a vereadora Marilda Casagrande (PP).
O jeito polêmico de Juares foi lembrado pelo vereador Valdeci Figueredo (PDT). “Brigamos muito por política na Câmara, mas eu gostava dele. Ele queria o bem de Forquilhinha”, disse. “Ele também tinha um jeito único de trabalhar e sempre trabalhava pelos mais carentes”, acrescenta o vereador Dinho Rampinelli (PL).
Buscar sempre ajudar o próximo foi uma das marcas deixadas pelo ex-vereador. “Quando eu estava na prefeitura, nunca vi o Juares pedir um exame de saúde para ele. Era sempre para as pessoas de todas as comunidades em que ele estava presente”, lembra o vereador Jucemar Borges (PP). “Lamentavelmente o Juares nunca teve um mandato de vereador eleito como merecia, mas conseguiu fazer muito como suplente em exercício”, comenta a vereadora Ivone Minatto (PDT).
As homenagens foram acompanhadas pelos familiares do ex-vereador que prestigiaram a sessão. “Estamos tristes e sofrendo muito com a morte do Juares. Essas lembranças ajudam a registrar o legado deixado por ele, que era muito querido nas comunidades”, declara Amélia Alves de Oliveira, irmã de Juares. O presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias (PT), encerrou a sessão manifestando condolências a todos que perderam entes queridos recentemente.