Política

Vereadoras e prefeito debatem criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Na tarde desta segunda-feira (10) as vereadoras Lena Périco (MDB) e Sayonara de Araújo Pessoa (PT) estiveram reunidas com o prefeito de Araranguá, César Cesa, para tratar sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, bem como do Fundo Municipal. No encontro as vereadoras apresentaram o anteprojeto de lei que está em tramitação na Câmara de Vereadores de Araranguá.

O anteprojeto deu entrada na sessão desta segunda-feira (10) e será votado ainda no mês de maio e propõe a criação do conselho e do fundo. Para Sayonara a pauta visa colaborar com a criação de políticas públicas municipais. “Essa nossa proposta é importante e necessária pois visa formular a realização de políticas públicas municipais de atendimento às mulheres em situação de violência com o objetivo de combater esse mal e amparar as vítimas”, destaca Sayonara.

Para Lena Périco, essa criação é uma forma de demonstrar o respeito pelas mulheres araranguaenses. “Dialogamos com o nosso prefeito e ele se mostrou aberto em depois de aprovado, transformar esse anteprojeto em projeto de lei, para que o conselho e o fundo se tornem uma realidade em nosso município”, afirmou.

A primeira-dama de Araranguá, Dione Cesa, participou da reunião com os vereadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo