Comissão Especial Temporária de Revisão Legislativa encontra representantes de escolas particulares
A Comissão Especial Temporária de Revisão Legislativa da Câmara desta terça-feira (11) reuniu os vereadores envolvidos com representantes de escolas particulares de Criciúma. Os convidados falaram sobre as demandas que vêm para o sistema de ensino e utilização do transporte público.
A utilização do transporte público foi um dos temas abordados no encontro. “Hoje os estudantes só podem utilizar a carteirinha com desconto duas vezes por dia, e muitos estudantes têm seu estágio, que já gera outra passagem e que normalmente não cobre o valor integral do transporte. Sabemos que hoje o município não subsidia mais as passagens, mas temos alternativas que podem suprir isso, o fundo de multas da DTT ou o valor levantado nos estacionamentos rotativos são ideias para que esse valor seja coberto em favor dos estudantes”, comentou Douglas Leffa, presidente do DCE Unesc.
“As reuniões estão sendo produtivas. Já recebemos diversas sugestões e o setor de educação traz demandas importantes que precisam ser adequadas e ajustadas. Vamos trabalhar para encontrar o melhor caminho de melhorar a legislação sobre os temas trazidos, que vão desde transporte público até formas de estimular a não evasão escolar”, destacou o presidente da comissão, vereador Nícola Martins (PSDB).
A reunião contou também com a participação de Carlos Ferreira, diretor da SATC, Adriano Brollo, diretor do Colégio Marista e representante das escolas particulares, e mais representantes do DCE da Unesc que trouxeram as demandas de suas esferas.