Esporte

Leide Francioni representa Criciúma no XII MR Blumenau

Evento reúne atletas de todo o Sul do país. Neste ano dará uma vaga aos 5 finalistas para o Sul-Americano em São Paulo. 

Neste sábado (21),a atleta Leide Francioni, seu treinador coach Mário Alixandre (Marinho), participaram do XII MR da Nabba WFF,o Campeonato de Fisiculturismo mais tradicional de SC. O evento acontece na Rivage, a partir das 14h.

Para esta competição, aonde estreia com o novo coach, a atleta passou por várias mudanças. “Nessa nova federação trabalhamos forte, e integramos toda a equipe, a fisioterapeutas Juliana Dassoler e Jana Negrello, o suporte nutricional com Willian Dagostin, e Bella Ju estética, que faz processo estético, auxiliando na drenagem do corpo”, explica o Marinho.

 O coach, atua desde 2015 como instrutor físico e personal trainer. Participou do Global Fitness para expandir o seu trabalho para atletas do fisiculturismo. “Percebi que a melhor forma de melhorar a qualidade de vida dessa, e das futuras gerações, é conscientizar as pessoas a adotarem um estilo de vida saudável”, frisa ele.

A atleta de 45 anos, natural de Criciúma/SC é casada, mãe de três filhas,e há pouco tempo se apaixonou por essa modalidade de esporte. Desde então, vem realizando  parcerias que possibilitaram o acesso as competições. A atleta descobriu incentivo pela modalidade quando recebeu o convite da sua antiga professora de musculação.

“O apoio de profissionais para atingir meus objetivos tem sido fundamental, tanto na execução dos treinos, tratamentos estéticos e nos cuidados com alimentação já que a modificação corporal e ganho de massa muscular deve respeitar minha saúde”, declara ela.

No fisiculturismo,Leide participa da categoria “bikini fitness”, na qual busca um corpo parecido com uma modelo, onde a atleta deve ser magra, com pouco desenvolvimento muscular, ou seja, além disso deve ter cuidado com a aparência e ter umas boa apresentação de palco. Linha de cintura fina, ombros, costas e braço levemente desenvolvidos são marcas registradas da categoria, apenas aparentar treinar com pesos. “O corpo ideal buscado na categoria, é o sonho de algumas mulheres.

Essa é uma categoria mais leve, a nossa intensão não é ter mais músculos em uma parte do corpo, do que na outra, pelo contrário, o corpo é bem estruturado e bem feminino”, explica ela. Além disso, a avaliação feita nas competições é uma mistura de corpo, beleza, desfile e simpatia da mulher no palco.

Em 2018, aos 43 anos participou de sua primeira competição de fisiculturismo, o Mister Blumenau. Realizado na cidade de Blumenau-SC. Na ocasião disputou a categoria Bikini Fitness e obteve premiação em quarto lugar. No ano seguinte, desafiou-se em duas categorias, onde conquistou segundo lugar (TOP 2) na bikini Masters e o terceiro lugar (TOP 3) na Sport Model.

Em 2020, sua estreia foi no início do mês, a Federação NPC Pro League, no campeonato de fisiculturismo NPC Master Brasil, conquistando o Top 2 em Campinas- SP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo