No “fundo do poço”, Tigre faz as contas para não ser rebaixado
A semana termina turbulenta para o Criciúma após a derrota para o Próspera na sétima rodada do Campeonato Catarinense, pelo placar de 1 a 0.
Com a derrota, o clube anunciou a demissão do técnico Hemerson Maria, do auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza.
Segundo o diretor de futebol Waldeci Rampinelli, Wilsão passa a comandar a equipe nos próximos jogos.
A situação do Tigre está cada vez mais complicada correndo sério risco de ser rebaixado pela primeira vez no estadual. O Criciúma que ainda não venceu no catarinense deste ano, amarga a zona de rebaixamento somando apenas 3 pontos provenientes de 3 empates e 4 derrotas nos 7 jogos disputados.
Restam apenas 4 jogos, onde alguns “matemáticos de plantão” fazem as contas e alertam que o Criciúma precisaria de 3 vitorias, outros mais pessimistas, acreditam que somente 4 vitórias, livram o Tigre da segunda divisão do estadual. Missão considerada por muitos, praticamente impossível, já que o time ainda não venceu nenhuma partida na competição.
O Próspera está com dez pontos, e desde 1987 não ganhava do Criciúma.
O próximo compromisso do Criciúma ocorre no domingo (4), contra o Marcílio Dias. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, será realizada às 16 horas, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.