
Cocal do Sul recebe visita técnica sobre cuidados na faixa do gasoduto

Encontro reforçou orientações de segurança em áreas próximas ao gasoduto Bolívia-Brasil.
A Administração de Cocal do Sul recebeu nesta quarta-feira (27) uma visita técnica da Transportadora Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) para tratar de medidas de segurança na faixa de servidão do gasoduto que corta o município. O objetivo foi orientar sobre os cuidados necessários para evitar riscos em áreas próximas ao traçado.
Participaram do encontro o técnico em gasoduto William Roberto das Chagas de Jesus e Cristian Alexandre Silva Dias, responsável por visitas a propriedades e entidades. Eles explicaram que em Cocal do Sul existem cerca de 60 propriedades na área de influência do gasoduto e destacaram os chamados pontos sensíveis, como cruzamentos de ruas, travessias de rios e locais onde são realizadas obras.
Nessas situações, qualquer intervenção precisa ser previamente comunicada e autorizada pela TBG. A orientação é que a população mantenha a sinalização instalada, evite construções sem autorização, respeite os limites de circulação de veículos e acione a Linha de Gás 0800 026 0400 em caso de dúvidas ou situações de risco.
O diretor do Samae, Luiz Gonzaga de Pieri, ressaltou a relevância da iniciativa ao afirmar que essas informações são fundamentais para garantir a segurança da população e orientar os trabalhos de manutenção da rede de água, que em muitos pontos cruza áreas próximas ao gasoduto. Segundo ele, estar alinhado com a TBG significa prevenir riscos e dar mais tranquilidade aos moradores.
O prefeito Ademir Magagnin também reforçou o caráter preventivo da ação. Ele lembrou que o município está em expansão e que a orientação técnica é essencial para planejar as obras com responsabilidade, preservando vidas e o patrimônio público e privado.
Deixe seu comentário