
Comissão Disciplinar elimina a Vila e coloca Amigos do Primo na final contra o Atlético no Municipal de Futebol Suíço de Maracajá

-
- Atlético Maracajá x Amigos do Primo
A final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Maracajá, Taça Cleir Rocha teve alteração em um dos times finalistas, nesta semana.
O fato se deu após um comunicado oficial do departamento municipal de Esportes de Maracajá, depois que a equipe Amigos do Primo ingressou com recurso, requerendo a vaga na final, alegando que um atleta do time da Vila Beatriz estaria em situação irregular, conforme regulamento, na disputa entre as duas equipes.
O comunicado oficial do departamento de Esportes de Maracajá, divulgado nesta terça-feira (9), informa que: “Conforme já informado anteriormente, e em respeito a todos os envolvidos, garantindo o direito de defesa das partes, comunicamos que o julgamento referente ao jogo realizado no dia 22/08/2025, entre as equipes Vila Beatriz x Amigos do Primo, foi devidamente encaminhado à Comissão Organizadora e Jurídica, que deu sequência ao processo conforme estabelece o regulamento da competição.
Dessa forma, a Comissão Organizadora e Jurídica emitiu seu parecer, o qual segue abaixo para conhecimento”.

Com a decisão o time do Atlético Maracajá vai enfrentar na final da competição a equipe Amigos do Primo. A decisão da Taça Cleir Rocha está programada para esta quinta-feira (11), às 19h30 no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha.
Para o técnico do time da Vila Beatriz, Isael Pereira, a decisão foi injusta. “As disputas tiveram um recesso devido uma festa na cidade, e ao reinício da competição nosso goleiro não poderia comparecer no dia do jogo devido um curso profissional em Blumenau. Entramos em contato com o diretor de esportes Vilmar Leandro, no qual nos autorizou a inscrever outro atleta. Não fizemos por má fé e sim por necessidade e acreditando que estaríamos amparados pela palavra do diretor de esportes. Lamentamos a decisão e estamos analisando juridicamente o que vamos fazer”, afirmou Isael.
Para o técnico do Atlético Maracajá, Albeneir da Silva Oliveira, o Negão, que não tem nada haver com o ocorrido, espera uma grande final entre duas equipes fortes, nesta quinta-feira (11).
“Não podemos escolher adversário da final. Independente de qual time enfrentar, sabemos que não será fácil. Estamos invictos na competição e queremos ser campeão dessa forma. No primeiro confronto contra o Amigos do Primo empatamos sem gols, mas a final é sempre um jogo diferente, que envolve ansiedade e muita emoção. Por isso estamos com nossos atletas concentrados para este jogo”, frisou Negão.
Deixe seu comentário