CRICIÚMA WEATHER

Criciúma é campeã no voleibol feminino nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Equipe bateu o time de Nova Trento na final por 3 sets a 1

Criciúma garantiu, nesta quinta-feira (31), o primeiro lugar no voleibol feminino na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados em Rio do Sul. A equipe da Sociedade Recreativa Mampituba, que representa o município na competição, bateu Nova Trento na final por 3 sets a 1 e fechou uma campanha espetacular de seis vitórias em seis jogos.

A superioridade das meninas de Criciúma nos Joguinhos foi incontestável, segundo o técnico Luciano Carvalho. Das seis partidas disputadas e vencidas, a equipe perdeu um único set, justamente na final. Nos demais confrontos, o placar sempre foi o mesmo: 3 a 0.

Foi assim na estreia contra Caibi e depois sobre os representantes de Galvão, Jaraguá do Sul, Concórdia e Guaraciaba. Na final contra Nova Trento, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma venceu o primeiro set por 25 a 5, depois um revés de 24 a 26 no único tropeço em toda a competição, nova vitória por 25 a 19 e, para festejar o título, um 25 a 22 no quarto e último set.

“Em cinco anos desse projeto do Mampituba representando o município de Criciúma, não havíamos ainda conquistado os Joguinhos, foi um título inédito dessa parceria. Tínhamos essa competição como foco principal para representar bem a cidade, a FME e o clube, então trabalhamos duro por bastante tempo e o resultado veio dessa maneira invicta, ganhando todas as partidas, inclusive as da fase regional”, ressaltou o treinador.

O troféu foi bastante celebrado, também, pela presidente da Fundação, Robinalva Ferreira. “Os números da campanha falam por si e Criciúma ganhou esse primeiro lugar com toda justiça e merecimento. Parabéns a todas as atletas e comissão técnica do vôlei feminino que trouxeram mais um troféu para a nossa cidade”, destacou.

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto conta com o apoio da FME Criciúma, Levve Ortopedia, URC- Diagnósticos por Imagem, Hospital São José, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, Spillere Sports, Restaurante Andrade, Doce Pão, Hotel Zata e Colégio Unesc.


Atletas de Cocal do Sul garantem vaga no Panamericano e se classificam para fase final do Brasileiro de karatê Anterior

Atletas de Cocal do Sul garantem vaga no Panamericano e se classificam para fase final do Brasileiro de karatê

Mampi Open de Beach Tennis agita o Mampituba e é sucesso Próximo

Mampi Open de Beach Tennis agita o Mampituba e é sucesso

Deixe seu comentário