CRICIÚMA WEATHER

Fullana e Ribeiro são campeões do Criciúma Open de Tênis Profissional no Mampituba

Brasileiros vencem a primeira edição do torneio masculino e feminino no Mampituba

O domingo de sol e calor ajudou a fechar a semana do Criciúma Open de Tênis Profissional- Comemoração do Centenário. As finais masculina e feminina do torneio que distribui um total de US$ 30 mil repartidos entre homens e mulheres e dá 15 pontos ao campeão apresentaram um excelente nível de tênis para o público presente. A ideia de realizar um ITF W15 e um ITF M15 na mesma sede foi aprovada por jogadores e técnicos, boa parte pela estrutura do Clube Mampituba, que possui muitas quadras e permitiu jogos e treinos para todos.

Em jogos simultâneos, Luiza Fullana e Berta Bonardi se enfrentaram na quadra 1 e Jose Pereira e Eduardo Ribeiro, na quadra 2.

Eduardo Ribeiro iniciou a decisão deixando Pereira abrir 3x0, mas conseguiu recuperar a diferença e fazer 6/4. O cansaço de uma semana inteira de jogos em simples e duplas pesou para José Pereira. Ontem foi vice-campeão de duplas, mas hoje mesmo jogando em alto nível, não foi possível bater Eduardo Ribeiro que no segundo set, mais confiante, fez 6/3  e saiu com o título do Criciúma Open de Tênis.

“Muito feliz com essa vitória, foi uma semana muito boa, consegui segurar no mental, não comecei muito bem, mas depois as coisas começaram a fluir um pouco melhor, tenho mais uns dois vou três torneios para encerrar o ano, mas posso dizer que estou muito bem nesta “finaleira”, contente, motivado. É isso, estou me encontrando e espero continuar assim no ano que vem. Tive três lesões esse ano, que me tiraram pelo menos seis meses do circuito e para nós isso é muito tempo, mas agora já é passado, tenho que viver esse momento presente, onde estou bem e espero ficar cada vez melhor”, desabafou Ribeiro.

Para José Pereira, foi uma semana para se comemorar e festejar a sequência de torneios no Brasil. Há pouco estava aposentado e este final de semana fiz duas finais. Como é bom se sentir na Europa,aqui no Brasil. Hoje jogamos em Criciúma, agora vamos de carro, duas horas para o próximo torneio, e depois mais um ainda no Brasil. Isso facilita muito pra nós”, comemorou.

Luiza, 24 anos,  precisou de muita paciência para encarar o jogo de muitos slices e trocas de bolas da Argentina Bonardi. Aos 30 anos, a atleta busca seu primeiro título no circuito profissional. Mas ainda não foi desta vez. Fullana conseguiu impor seu jogo para fechar o primeiro set por 7/5. No segundo não conseguiu se manter mentalmente firme e cedeu o set para Bernardi, 6/3.

No terceiro, com a força da torcida voltou ao seu jogo mais agressivo e com 6/2 comemorou o terceiro título da carreira.

“Foi um jogo muito duro. Sabia que seria assim, vim preparada fisicamente, mentalmente para batalhar o tempo que fosse preciso. A força para o terceiro set, nem sei, veio de Deus, da minha família, minha equipe, tenho trabalhado muito duro para estar aqui hoje. Queria lutar muito até sair com o troféu”, disse Fullana.

Os campeões ganharam US$ 2.160,00 cada um e ainda somaram 15 pontos no ranking.

Luiza segue agora para o ITF W15 de Mogi das Cruzes, onde defende o título. Já Ribeiro vai para Florianópolis, jogar o CH 75.

 

Resultados Finais Criciúma Open

Simples

Luiza Fullana(BRA) d. Berta Bonardi(ARG) 7/5 3/6 6/2

Eduardo Ribeiro(BRA) d. José Pereira(BRA) 6/4 6/3

Duplas

Campeãs: Justina Gonzalez/ Luciana Moyano(ARG/ARG)

Vices:Luiza Fullana/Julia Konish(BRA/BRA)

João Loureiro/Natan Rodrigues(BRA/BRA)

Vices: Jose Pereira/Paulo Saraiva(BRA/BRA)

Fullana e Ribeiro são campeões do Criciúma Open de Tênis Profissional no Mampituba Anterior

Fullana e Ribeiro são campeões do Criciúma Open de Tênis Profissional no Mampituba

Vencedores dos Jogos Internos da Prefeitura de Criciúma recebem premiação Próximo

Vencedores dos Jogos Internos da Prefeitura de Criciúma recebem premiação

Deixe seu comentário