CRICIÚMA WEATHER

HISTÓRICO: Aos 14 anos, catarinense Clara Coura vence a primeira partida profissional no Criciúma Open de Tênis

Luiza Fullana, principal favorita ao título, também estreia com vitória nas quadras do Mampituba

A catarinense Clara Coura foi a grande surpresa do dia no Criciúma Open de Tênis – Comemoração do Centenário. Aos 14 anos recém-completos, ela venceu Daniela Teodoro Souza por 6/2 6/3 e garantiu sua primeira vitória em um torneio profissional. O resultado coloca a jovem promessa entre as brasileiras mais precoces a vencer no circuito: Clara é a segunda mais jovem a conseguir o feito, atrás apenas de Bia Haddad Maia, que venceu sua primeira partida profissional em 2010, aos 14 anos e um dia. Clara tem 14 anos e 20 dias.

“Achei muito chique isso! Perco só para a Bia? Que demais!”, sorriu Clara que faz parte da equipe do Mampituba/FME Criciúma. “Foi um jogo duro, a Daniela joga bem. Achei que estaria mais nervosa, mas consegui me soltar e jogar bem". 

Fã declarada de Naná Silva, completou: “Eu me inspiro na Naná. Todo mundo é fã dela, é uma baita jogadora.”

Principal favorita ao título, a brasileira Luiza Fullana também estreou com vitória na chave principal. Ela derrotou Letícia Vidal por 6/2 6/0 e confirmou o bom momento na temporada. Depois de um ano conturbado, com mudanças de país e de locais de treino, Fullana voltou a se estabilizar no Brasil. Ex-aluna da Universidade de Charleston Southern, nos Estados Unidos, ela passou uma temporada na Espanha e agora treina em Brasília, no polo da ADK/Play Tennis, onde voltou a morar com os pais.

“É preciso se adaptar novamente à rotina com a família e o irmão menor (risos), mas é uma bênção ter meus pais comigo. Estou mais madura do que quando saí, então está tudo bem e estou feliz com minhas escolhas. Tenho gostado muito dos treinos em Brasília. O Mário Mendonça é meu principal treinador e, nas viagens, sou acompanhada por quem estiver com a equipe da ADK”, explicou Fullana.

Entre os jogos masculinos, Eduardo Ribeiro (BRA) venceu Eugênio Almeida Jr. (BRA) por duplo 6/3, e Nicolas Zanelato (BRA) superou João Loureiro (BRA) por 6/2 3/6 6/3.

“Acho que estou bem perto do meu melhor tênis. Essa volta foi um pouco difícil, ainda estou oscilando, mas estou muito próximo do meu melhor nível”, avaliou Zanelato.

A rodada desta terça-feira ainda conta com 15 jogos programados. O torneio segue até domingo, nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, com entrada gratuita para o público.

A FME de Criciúma, a Levve Ortopedia, a URC – Diagnósticos por imagem, o Hospital São José e Unesc são parceiras da equipe de tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Serviço:

Criciúma Open de Tênis Profissional – Comemoração do Centenário

ITF M15 e ITF W15

Data: 09 a 16/11

Local: Sociedade Recreativa Mampituba – Sede Campestre
SC-446, 4 – São Simão, Criciúma – SC

O Criciúma Open de Tênis Profissional – Masculino & Feminino, evento de Comemoração do Centenário da cidade de Criciúma, conta com o Patrocínio de Prefeitura de Criciúma, Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Banco BRB, Engie e Santos Brasil. O Evento faz parte do circuito internacional – ITF World Tennis Tour, W15 & M15 e conta com a chancela de Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

A Sociedade Recreativa Mampituba é a sede da competição.

O evento é uma realização da Try.

Jovens promessas catarinenses continuam arrasando no Criciúma Open de Tênis Profissional Anterior

Jovens promessas catarinenses continuam arrasando no Criciúma Open de Tênis Profissional

Aluno de Urussanga conquista vaga na Escola do Teatro Bolshoi Próximo

Aluno de Urussanga conquista vaga na Escola do Teatro Bolshoi

Deixe seu comentário