
Promovendo bem-estar físico e mental aos idosos, vôlei adaptado inicia atividades em Morro da Fumaça

Iniciativa voltada a participantes dos Grupos da Terceira Idade do município ainda aceita novos participantes
A alegria e o alto-astral da melhor idade deram o tom da primeira aula de vôlei adaptado para pessoas com mais de 60 anos em Morro da Fumaça. A iniciativa da Fundação Municipal de Esportes (FME) fumacense, em parceria com a Assistência Social, iniciou as aulas nesta segunda-feira, 7 de julho, com a formação de equipes mistas compostas por idosos que integram os Grupos da Terceira Idade do município. Interessados em participar do vôlei 60+ ainda podem se inscrever e aguardar a abertura de novas turmas.
Para o coordenador de Esporte de Morro da Fumaça, Carlos Sweder, foi uma alegria ver os idosos tão empolgados com a estreia das aulas de voleibol. “O vôlei adaptado para a terceira idade é uma ótima oportunidade de integração social e de qualidade de vida para os participantes e o que vimos na primeira aula foi excelente. E além de promover saúde física e mental, esse projeto serve como base para prepararmos as equipes que representarão nosso município nas competições estaduais”.
A prática esportiva foi acompanhada pelo educador físico da FME, Thiago Redante Fiorin, que apresentou a modalidade esportiva adaptada aos idosos. As aulas do grupo acontecerão às segundas-feiras, no Ginásio Jorge Silva, no Centro do município, das 9h às 11h, e novas turmas poderão ser ofertadas. Para participar do vôlei da terceira idade, é necessário ter mais de 60 anos, integrar um dos Grupos da Terceira Idade de Morro da Fumaça e cumprir os pré-requisitos relacionados à saúde estabelecidos pela equipe técnica que irá supervisionar os treinos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3434-4804, na coordenação dos Grupos da Terceira Idade.
Segundo a coordenadora de Assistência Social, Saionara Freitas, o voleibol adaptado agora vai se unir às iniciativas bem-sucedidas para a terceira idade já oferecidas no município fumacense, sendo mais uma opção de lazer e convivência. "Estamos muito felizes com o início desse projeto e com o engajamento dos idosos. O esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão e socialização, e ver os idosos se divertindo e cuidando de sua saúde é algo muito gratificante”.
Além de facilitar a prática esportiva com supervisão profissional, a iniciativa é o pontapé para que Morro da Fumaça comece a participar dos Jogos Abertos da Terceira Idade em Santa Catarina (Jasti). Em outubro, será promovida a Olimpíadas dos Idosos e os vencedores serão os representantes do município fumacense na competição estadual.
Deixe seu comentário