CRICIÚMA WEATHER

Promovendo bem-estar físico e mental aos idosos, vôlei adaptado inicia atividades em Morro da Fumaça

Iniciativa voltada a participantes dos Grupos da Terceira Idade do município ainda aceita novos participantes

A alegria e o alto-astral da melhor idade deram o tom da primeira aula de vôlei adaptado para pessoas com mais de 60 anos em Morro da Fumaça. A iniciativa da Fundação Municipal de Esportes (FME) fumacense, em parceria com a Assistência Social, iniciou as aulas nesta segunda-feira, 7 de julho, com a formação de equipes mistas compostas por idosos que integram os Grupos da Terceira Idade do município. Interessados em participar do vôlei 60+ ainda podem se inscrever e aguardar a abertura de novas turmas. 

Para o coordenador de Esporte de Morro da Fumaça, Carlos Sweder, foi uma alegria ver os idosos tão empolgados com a estreia das aulas de voleibol. “O vôlei adaptado para a terceira idade é uma ótima oportunidade de integração social e de qualidade de vida para os participantes e o que vimos na primeira aula foi excelente. E além de promover saúde física e mental, esse projeto serve como base para prepararmos as equipes que representarão nosso município nas competições estaduais”. 

A prática esportiva foi acompanhada pelo educador físico da FME, Thiago Redante Fiorin, que apresentou a modalidade esportiva adaptada aos idosos. As aulas do grupo acontecerão às segundas-feiras, no Ginásio Jorge Silva, no Centro do município, das 9h às 11h, e novas turmas poderão ser ofertadas. Para participar do vôlei da terceira idade, é necessário ter mais de 60 anos, integrar um dos Grupos da Terceira Idade de Morro da Fumaça e cumprir os pré-requisitos relacionados à saúde estabelecidos pela equipe técnica que irá supervisionar os treinos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3434-4804, na coordenação dos Grupos da Terceira Idade. 

Segundo a coordenadora de Assistência Social, Saionara Freitas, o voleibol adaptado agora vai se unir às iniciativas bem-sucedidas para a terceira idade já oferecidas no município fumacense, sendo mais uma opção de lazer e convivência. "Estamos muito felizes com o início desse projeto e com o engajamento dos idosos. O esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão e socialização, e ver os idosos se divertindo e cuidando de sua saúde é algo muito gratificante”.

Além de facilitar a prática esportiva com supervisão profissional, a iniciativa é o pontapé para que Morro da Fumaça comece a participar dos Jogos Abertos da Terceira Idade em Santa Catarina (Jasti). Em outubro, será promovida a Olimpíadas dos Idosos e os vencedores serão os representantes do município fumacense na competição estadual.


Criciúma Kids Sub-14 reúne 16 equipes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul Anterior

Criciúma Kids Sub-14 reúne 16 equipes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul

Congresso técnico define grupos do XXVI Campeonato Municipal de Bocha de Criciúma Próximo

Congresso técnico define grupos do XXVI Campeonato Municipal de Bocha de Criciúma

Deixe seu comentário