Vôlei de Forquilhinha disputa a maior competição de base do país
Equipes Sub-15 e Sub-17 estarão representando o município na Taça Paraná
O Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) disputará, de 26 de outubro a 1º de novembro, a Taça Paraná, maior competição de base do Brasil. O município estará representado pelas equipes feminina Sub-15 e masculina Sub-17.
Ao todo, serão 27 atletas representando Forquilhinha. “Disputar a Taça Paraná é sempre uma experiência incrível. É a maior competição de base do país, reúne as melhores equipes e revela grandes talentos. Para nós, é uma oportunidade de colocar em prática tudo o que foi trabalhado durante o ano, ganhar experiência e mostrar a força do nosso projeto. Mais do que buscar resultados, é um momento de aprendizado e crescimento para cada atleta”, destacou o técnico Rafael Robetti.
Já o técnico Ángel Dennis ressaltou a importância de disputar a competição, destacando que a Taça Paraná é uma vitrine para o voleibol de base. “É uma grande oportunidade de desenvolvimento. Vamos enfrentar equipes de alto nível, e isso ajuda os atletas a evoluírem tecnicamente, ganharem confiança e entenderem o verdadeiro espírito de equipe. Mais do que resultados, buscamos amadurecimento e aprendizado. Essa vivência é fundamental para a formação de cada atleta”, observou.
Dennis ainda ressaltou a importância do apoio do governo municipal. “O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, é um grande entusiasta do esporte e está sempre buscando o melhor para os atletas. Só temos a agradecer pela ajuda e suporte diários”, afirmou.
Tabela – time feminino
27/10 – 13h
Forquilhinha x Família Voleibol
28/10 – 8h
Forquilhinha x Flamengo
28/10 – 10h30
Forquilhinha x Clube Curitibano
Time masculino
27/10 – 15h
Forquilhinha x AAAEF Londrina
28/10 – 8h
Forquilhinha x Olympico Club
28/10 – 11h45
Forquilhinha x Club Manquehue
Sobre a Taça Paraná
A Taça Paraná acontece em São José dos Pinhais e Curitiba. O evento recebe anualmente a participação de mais de 180 instituições esportivas do Brasil e da América do Sul, totalizando, em média, mais de 250 equipes e 3.500 atletas, divididos em oito categorias — quatro em cada naipe, masculino e feminino.
Deixe seu comentário