
Vôlei de Forquilhinha é vice-campeão da Série Ouro da Liga de Santa Catarina

Equipe masculina sofreu resultado negativo no tiebreak
A equipe masculina Sub-19 do Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) conquistou o vice-campeonato da Série Ouro da Liga Voleibol de Santa Catarina. Os jogos foram disputados nesse fim de semana, em Santo Amaro da Imperatriz. O time foi liderado pelo técnico Àngel Dennis, com auxílio de Rafael Robetti.
A equipe disputou dois jogos contra Criciúma e Morro da Fumaça e venceu as duas partidas até chegar na grande decisão contra os donos da casa. Na busca pelo título, Forquilhinha e Santo Amaro da Imperatriz fizeram um jogo emocionante com trocação de pontos. No primeiro set, os donos da casa venceram por 25x17. Já no segundo, Forquilhinha conseguiu encaixar seu jogo com boa recepção e a equipe venceu por 25x22, levando a decisão ao tiebreak. No último set, Forquilhinha chegou a abrir vantagem no placar e teve a oportunidade de fechar o set, mas Santo Amaro acabou se recuperando e fechando por 18x16.
Resultados
Forquilhinha 2x0 Criciúma (25x17/25x20)
Forquilhinha 2x0 Morro da Fumaça (25x16/29x27)
Santo Amaro da Imperatriz 2x1 Forquilhinha (25x17/22x25/18x16)
“Nós lutamos, evoluímos a cada jogo e mostramos personalidade. Chegar até essa final já é uma conquista gigante. Foram meses de trabalho duro, superando adversidades, lesões, dúvidas e pressão. Cada ponto, cada defesa, cada saque foi com o coração. E é isso que me deixa orgulhoso. Claro que queríamos o título. Trabalhamos pra isso. Mas o esporte é assim. Às vezes, o troféu não vem, mas o legado fica e o que construímos juntos nesta temporada vai muito além de uma medalha”, destacou o técnico Dennis.
O ponteiro de Forquilhinha, Lucas Ortmeyer Amboni, foi eleito o melhor jogador da final.
Equipe feminina
Já o time feminino Sub-19 terminou em quarto lugar da Série Ouro da Liga Voleibol. Os jogos também foram realizados nesse fim de semana, em Florianópolis. A equipe foi liderada pelos técnicos Anderson Colombo e Kaylane Bonfantti, com auxílio de Maria Eduarda Paredes.
“Entramos nessa competição com uma equipe mais jovem, enfrentando times com muito mais experiência, força e bagagem. Ainda assim, jogamos de igual para igual e lutamos até o último ponto em cada partida. Claro que queríamos sair com uma medalha, trabalhamos duro para isso. Mas também sabíamos da dimensão do desafio. Saímos de cabeça erguida, com a certeza de que essas atletas deram tudo o que tinham e até um pouco mais”, ressaltou Colombo.
Resultados
Forquilhinha 0x2 Vôlei 5 (13x25/15x25)
Forquilhinha 0x2 AABB (15x25/21x25)
Forquilhinha 0x2 Fucas (22x25/22x25)
Próxima competição
No próximo fim de semana, o Vôlei de Forquilhinha disputa a final da Série Ouro da Liga Voleibol de Santa Catarina com o time Sub-17 masculino, em Morro da Fumaça.

Deixe seu comentário