Baile e cerimônia de premiação encerram 1º Jogos da Terceira Idade de Morro da Fumaça
Último dia de competição ainda contou com a disputa de casais na dança de salão
Com muita alegria, música e emoção, Morro da Fumaça encerrou, na tarde desta quinta-feira, 30 de outubro, a primeira edição dos Jogos da Terceira Idade, um evento que marcou a história do município ao reunir dezenas de idosos em uma programação repleta de esporte, convivência e alegria. O encerramento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque, com a cerimônia de premiação e o 3º Baile da Terceira Idade do ano.
Durante a semana, os atletas da melhor idade competiram em vôlei adaptado, bocha, canastra, dominó e dança de salão. O evento foi uma realização do Governo Municipal de Morro da Fumaça, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Departamento de Desenvolvimento Social, integrando a programação do Mês do Idoso. Além da entrega das medalhas, o último dia também contou com a competição de casais na dança de salão, que encantou o público com apresentações cheias de carisma e emoção.
Presente na entrega das medalhas, o prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, destacou o engajamento do grupo nos jogos, reforçando o compromisso da administração de construir uma cidade cada vez melhor e voltada para todas as idades. “Os jogos superaram nossas expectativas, mostraram a força e o entusiasmo da nossa terceira idade e estamos muito felizes com o resultado. É uma demonstração de que envelhecer com qualidade de vida é possível, principalmente quando temos oportunidades de convivência e lazer com essa”, afirmou.
O coordenador de Esportes do município, Carlos Sweder, avaliou a primeira edição como um marco para o esporte fumacense. “Essa iniciativa mostrou que o esporte é para todos. Vimos pessoas redescobrindo o prazer da atividade física, superando desafios e motivando umas às outras. O sucesso dessa primeira edição nos motiva a ampliar o projeto, inclusive com a formação de equipes que possam representar Morro da Fumaça em competições regionais e estaduais”, destacou.
Evento fortalece vínculos e celebra o envelhecimento ativo em Morro da Fumaça
O caráter afetivo e social do evento foi um dos destaques pontuados pela primeira-dama Roberta Ghisi Inocêncio, que acompanhou a programação durante toda a semana, juntamente com a vice-dama Rozi Pellegrin. “Foi emocionante ver nossos idosos competindo, sorrindo e comemorando juntos. Cada modalidade foi uma festa à parte e a participação de cada um deles representou uma vitória. Esses momentos fortalecem laços e renovam o sentido de comunidade. O baile de encerramento foi o coroamento perfeito de uma semana inesquecível”, afirmou.
A coordenadora da Assistência Social, Saionara de Freitas, reforçou o impacto social dos jogos e o trabalho conjunto. “Cada sorriso que vimos durante a semana é o reflexo de um trabalho feito com carinho. Nosso foco é promover o envelhecimento ativo e o fortalecimento dos vínculos comunitários. A parceria entre o esporte e a assistência social é o que faz esse resultado acontecer: mais qualidade de vida, mais autoestima e mais pertencimento”, afirmou. Encerrando o evento, o salão se transformou em uma grande pista de dança. Ao som da banda Pai e Filhos, os participantes e visitantes da região celebraram com muita energia o sucesso dos primeiros Jogos da Terceira Idade de Morro da Fumaça.
Os vencedores de cada modalidade irão representar Morro da Fumaça nos Jogos Abertos da Terceira Idade em Santa Catarina (Jasti).
Deixe seu comentário