CRICIÚMA WEATHER

Cocal do Sul dá a largada e assina o primeiro convênio do Estrada Boa Rural em SC

Município é o primeiro do estado a ter projeto aprovado e autoriza início da pavimentação da Linha Ferreira Pontes.

Cocal do Sul abriu oficialmente o Estrada Boa Rural em Santa Catarina. O município foi o primeiro do estado a ter projeto aprovado e a assinar o convênio do programa, que vai pavimentar estradas rurais e melhorar a mobilidade do interior.

O prefeito Ademir Magagnin enfatizou que o avanço só foi possível pela agilidade da equipe técnica. 
“Cocal foi o primeiro do Sul a ser contemplado porque nossa engenharia trabalhou rápido e apresentou o projeto antes dos demais. Serão investidos R$ 12 milhões em 9 quilômetros de pavimentação, beneficiando várias comunidades. A primeira será a Linha Ferreira Ponte até a divisa com Siderópolis. O segundo trecho, que contempla o Rio Perso, já está praticamente pronto para ser executado no início do próximo ano”, detalhou.

Magagnin reforçou o impacto do investimento na rotina das famílias. “Essas obras vão melhorar o deslocamento das famílias, o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola. É um investimento que transforma o interior e valoriza o trabalho das pessoas que vivem e produzem aqui”, disse.

A obra na Linha Ferreira Pontes terá 1.880 metros de extensão e 14.932 metros quadrados de pavimentação, com trechos de ciclofaixa. A pista com ciclofaixa inicia no final da pavimentação existente e termina no ponto que dá acesso à Rodovia Linha Vicentina, que já possui parte pavimentada com ciclofaixa e futuramente será conectada à Linha Ferreira Pontes. Do cruzamento até a divisa com Siderópolis será pista simples, sem ciclofaixa.

O governador Jorginho Mello destacou a importância da parceria com o município.
“Parabéns, Cocal do Sul, por ser o primeiro projeto autorizado do Estrada Boa Rural. Isso vai transformar o interior de Santa Catarina, fortalecer a pequena propriedade e facilitar o escoamento da produção. Estamos fazendo algo diferente no estado e isso será transformador”, ressaltou.

O secretário-adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando, reforçou o simbolismo da assinatura. “Quero parabenizar Cocal do Sul e o prefeito Ademir. É um grande parceiro do governo neste primeiro convênio que marca a arrancada do programa.”

A cerimônia, realizada no Centro Comunitário da Linha Ferreira Pontes, reuniu um grande público e diversas autoridades. Participaram a secretária de Educação, Luciane Ceretta, o presidente do Badesc, Ari Rabaiolli, os deputados federais Daniel Freitas, Geovania de Sá e Ricardo Guidi, o deputado estadual José Milton Scheffer e o delegado-geral Ulisses Gabriel. 

O governador chegou à cidade de helicóptero, pousando no bairro Jardim Itália ao lado da comitiva estadual. Antes do evento, visitou a Agrícola Della Bruna, propriedade com produção de 10 toneladas de uva por hectare em 15,5 hectares cultivados. 

A produtora Fernanda Della Bruna comentou a relevância da visita e do programa. “Receber o governador aqui é muito importante para fomentar a agricultura. É um projeto essencial para nosso município e para todo o estado”, disse.

Governo de Criciúma entrega novo Centro Comunitário Vila Macarini Anterior

Governo de Criciúma entrega novo Centro Comunitário Vila Macarini

Governo de Criciúma assina ordem de serviço para construção de sede comunitária de campo na Vila Visconde Próximo

Governo de Criciúma assina ordem de serviço para construção de sede comunitária de campo na Vila Visconde

Deixe seu comentário