CRICIÚMA WEATHER

Emoção e casa cheia: Noite Cultural da Abadeus reúne 500 pessoas em Criciúma

Sétima edição do espetáculo celebrou o talento dos alunos e o trabalho da instituição

Cerca de 500 pessoas encheram o Teatro Elias Angeloni na noite da última quinta-feira (6/11) para a sétima edição da Noite Cultural da Abadeus. O evento gratuito é um espetáculo realizado pelos alunos da Escola de Artes do Centro de Inovação Social, com apresentações de coral, orquestra e performances solo preparadas ao longo de todo o ano.

O espetáculo emocionou o público e destacou o trabalho desenvolvido pela instituição na formação artística e humana de crianças, jovens e adultos. A diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, acredita no impacto da arte e da cultura na vida dos alunos.

“Cada aluno que sobe ao palco representa um esforço coletivo, de professores, famílias e da própria instituição. A Noite Cultural mostra o quanto a arte pode transformar vidas e reforça o compromisso da Abadeus em formar pessoas mais sensíveis, criativas e conscientes do seu papel na sociedade”, frisou. 

Entre os convidados presentes, estiveram representantes de instituições parceiras, como a Unesc e a prefeitura de Criciúma. A doutora em Educação, professora Amalhene Baesso, representando a Unesc, ressaltou a importância da iniciativa para a valorização da cultura local.

“Para a nossa universidade comunitária, participar de um evento que valoriza a cultura e a arte, é sempre um presente. Nós acreditamos, de fato, que a arte expressada pela música é libertadora. E quando nós incluímos iniciativas como essa nos nossos calendários anuais, estamos permitindo um processo de humanização, aproximação e afetividade”, disse.

O diretor de planejamento e presidente da Afasc, Edson Silva, também esteve presente, representando a prefeitura de Criciúma. “Quando a gente vê toda essa apresentação, a gente se encanta e se emociona. O trabalho que a Abadeus está fazendo com esta instituição e com o povo daqui, não é só aprovado pelo município de Criciúma, mas por Deus”, enfatizou.

A Noite Cultural é uma realização da Abadeus Centro de Inovação Social e Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com incentivo do Giassi Supermercados, Librelato, BRDE, Refricril, Torrecid, Anjo Tintas, Minatto Supermercados, 2B Soluções de Tecnologia, Tool Business, Esmalglass e Ecofaq. O evento é gratuito e aberto ao público.

De Gramado para Cocal do Sul, rascunho em bolsa de papel inspira futuro do turismo local Anterior

De Gramado para Cocal do Sul, rascunho em bolsa de papel inspira futuro do turismo local

Governo de Morro da Fumaça promove campanha de descarte consciente de pneus Próximo

Governo de Morro da Fumaça promove campanha de descarte consciente de pneus

Deixe seu comentário