
Governo de Criciúma realizará reforma e ampliação na Escola Professor Francisco Skrabski

Investimento de cerca de R$ 2,2 milhões vai beneficiar mais de 400 estudantes com estrutura renovada e acessível
A comunidade escolar do bairro Brasília terá em breve uma estrutura ampliada e renovada. A Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco Skrabski, que atende mais de 400 alunos do Ensino Fundamental, será contemplada com obras de reforma e ampliação, autorizadas nesta quarta-feira (17) pelo Governo de Criciúma. O investimento total é de R$ 2.199.000,00, com prazo de execução de 240 dias, sob responsabilidade da empresa Construcity Prestadora de Serviços e Reformas.
A unidade, inaugurada em 1972 e municipalizada em 2020, passará por adequações estruturais que incluem melhorias em salas de aula, espaços administrativos e áreas de convivência. “Cada investimento na educação é, antes de tudo, um investimento no futuro da cidade. A comunidade escolar do bairro Brasília terá um espaço moderno e preparado para estimular o aprendizado, a convivência e o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. É motivo de orgulho poder garantir avanços que vão beneficiar não apenas os alunos de hoje, mas também as próximas gerações”, destacou o prefeito, Vagner Espindola.
O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Cláudio Rosso Netto, enfatizou a importância técnica da intervenção. “Estamos tratando de uma obra que vai revitalizar a estrutura existente e ampliar o espaço para atender às demandas atuais. É um trabalho pensado para oferecer segurança, funcionalidade, melhores condições de ensino e um impacto positivo que a comunidade verá em breve”, explicou.
Atualmente, a escola conta com 65 profissionais e uma turma em tempo integral, além do atendimento regular nos períodos matutino e vespertino. “Uma escola renovada é também um incentivo para alunos e professores. Estamos falando de um ambiente que precisa ser acolhedor, acessível e funcional para estimular o aprendizado e fortalecer a relação da comunidade com a escola”, afirmou a secretária municipal de Educação, Geovana Benedet Zanette.
Deixe seu comentário