CRICIÚMA WEATHER

Mais 28 escrituras entregue aos moradores de Maracajá

A Administração Municipal de Maracajá realizou a entrega de 28 escrituras públicas de propriedade, beneficiando famílias de diferentes localidades do município — entre elas, moradores do Núcleo Urbano Cichella (Garapuvú), no Espigão da Toca. A ação faz parte do trabalho contínuo de regularização fundiária desenvolvido no município, por meio do setor de REURB da Prefeitura, que orienta e acompanha os processos de legalização de imóveis urbanos.
O advogado Leandro Zanette, representante da empresa que conduziu o processo que atuou em parceria com os moradores de forma particular, participou do ato e destacou a conquista. “Nosso trabalho foi realizado com o propósito de tornar o processo acessível e transparente, garantindo que todos pudessem obter suas escrituras com segurança jurídica”, afirmou.
Ele também destacou a parceria com o poder público municipal. “É importante reconhecer o empenho do setor de REURB da Prefeitura de Maracajá, que tem feito um trabalho exemplar na orientação e acompanhamento dos processos”, completou Zanette.
A chefe de Habitação, Maíra Capela, acompanhou de perto o processo e ressaltou o quanto essa conquista representa para os moradores. “A escritura definitiva é um sonho antigo de muitas famílias. Ver esse momento acontecendo é motivo de muita alegria, pois sabemos o quanto isso traz segurança e tranquilidade para cada um que agora tem sua propriedade reconhecida legalmente.”
Já a chefe do REURB, Viviane Ferreira de Freitas Borges, reforçou o compromisso da equipe municipal com o avanço da regularização fundiária em Maracajá. “Nosso trabalho é dar suporte e garantir que o processo aconteça de forma correta, dentro da lei e com todo o apoio necessário aos moradores. Cada entrega como essa é uma vitória compartilhada entre o poder público e a comunidade.”
O prefeito Aníbal Brambila também comemorou a conquista e o trabalho conjunto que possibilitou o avanço do programa. “A entrega das escrituras representa segurança, valorização e o reconhecimento do direito de cada cidadão à sua propriedade. É um avanço importante e motivo de orgulho para Maracajá.”

Centro de Triagem de Maracajá passa por manutenção e melhorias Anterior

Centro de Triagem de Maracajá passa por manutenção e melhorias

Oportunidade em Criciúma: Praça Nereu Ramos receberá maior Balcão de Empregos de 2025 nesta sexta-feira Próximo

Oportunidade em Criciúma: Praça Nereu Ramos receberá maior Balcão de Empregos de 2025 nesta sexta-feira

Deixe seu comentário