
Mais de 750 mulheres participam do Encontro da Coopera em Forquilhinha

A Coopera realizou, por meio do setor social, a primeira edição do Encontro de Mulheres da Coopera, reunindo mais de 750 participantes no Centro Múltiplo Uso de Santa Isabel, em Forquilhinha. O evento destacou a força e o engajamento feminino nas áreas de atuação da cooperativa, abordando temas essenciais sobre comunicação pessoal e profissional.
Entre os principais momentos da programação, esteve a palestra de Thais Jerônimo, especialista em comunicação com mais de 20 anos de experiência. Cofundadora do Ahead Coworking e idealizadora do método Comunica de Propósito, Thais reforçou a importância do fortalecimento das lideranças femininas e convidou o público a refletir sobre habilidades comunicativas fundamentais.
“Quero instigar as mulheres a refletirem sobre suas habilidades de comunicação. Estou muito feliz pelo convite da Coopera, que desempenha um papel crucial na comunidade de Forquilhinha e região. Meu objetivo é ressaltar a importância de ouvir, praticar a empatia e ser objetiva — além de compartilhar dicas para aprimorar a comunicação, seja no WhatsApp ou no ambiente familiar”, destacou Thais.
O presidente da Coopera, Rogério Bráz Feller, ressaltou o significado do evento. “Este encontro celebra a força, o talento e o protagonismo feminino no cooperativismo, reafirmando o compromisso da Coopera com o desenvolvimento humano e a integração das comunidades em que atuamos.”
Já o gerente geral, Jefferson Spacek, destacou a oportunidade de conexão e renovação proporcionada pela iniciativa. “Foi um momento para refletirmos, nos conectarmos e renovarmos nossas energias. Nosso intuito é que todas as mulheres saiam daqui ainda mais confiantes para comunicar, inspirar e transformar.”
Além da palestra, o encontro contou com a participação artística do Viver de Circo, que encantou o público com apresentações leves, cheias de alegria e sensibilidade. O evento com o apoio do SESCOOP foi marcado por aprendizado, troca de experiências e celebração do poder feminino, inspirando cada participante a ser uma agente de mudança em sua comunidade. E vale ressaltar, o apoio do Núcleo de Mulheres Cooperativistas.
Deixe seu comentário