
Maracajá espera um grande público no Desfile Cívico que será realizado neste sábado

Neste sábado (6), a partir das 14h30, o município de Maracajá será palco de um dos momentos mais aguardados da Semana da Pátria: o tradicional Desfile Cívico em celebração à Independência do Brasil.
O evento reunirá escolas, instituições, associações e entidades locais em uma demonstração de patriotismo e integração comunitária.
A concentração para o início do desfile será no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, seguindo em direção à Prefeitura Municipal, com a dispersão após a mesma.

A abertura contará com a participação da Fanfarra Municipal, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e da Polícia Ambiental. A Rainha e as Princesas do município também estarão presentes, conduzindo as bandeiras em ato simbólico de respeito e valorização da pátria.
As instituições de ensino terão papel de destaque no desfile. Estão confirmadas a participação da APAE, CEI Margareth Maria Tomasi Rocha, Escola Municipal Eufrázio Avelino Rocha, Escola Municipal Maria Libânia Machado, Escola Municipal 12 de Maio, Escola Municipal Eulália Oliveira de Bem e da Escola Estadual Manoel Gomes Baltazar, que será responsável por entoar o Hino Nacional.
O evento também contará com apresentações a Banda de Sapiranga, com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e suas pastorais, além da participação de grupos ligados ao Departamento de Assistência Social. Entre eles, o Pelotão do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) com idosos, crianças e adolescentes, o Varal Solidário, a Sala de Costura, bem como os Grupos de Inclusão Produtiva, representados pelo Clube de Mães e pelo Curso de Costura Industrial. A programação se estende ainda para a área da Saúde, o Centro de Triagem e o Departamento de Esporte com as escolas de Futebol Municipal com o projeto Tigrinhos e Anjos.
De acordo com a administração municipal, a expectativa é de que o evento emocione o público e fortaleça os valores cívicos e de cidadania. “É um momento de união e celebração da nossa história. Convidamos toda a comunidade para prestigiar e viver esse espírito patriótico”, destacou Rosilane Bitencourt Marcelino Magagnin, Diretora do Departamento de Educação e Cultura.
O Desfile Cívico de Maracajá promete, mais uma vez, ser um marco de integração social, valorizando a cultura, a educação e o sentimento de pertencimento à nação brasileira.
Deixe seu comentário