
Maracajá retoma atendimento para emissão de Carteira de Identidade

O Setor de Emissão de Carteiras de Identidade do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Maracajá retomou nesta semana os atendimentos ao público. O serviço, que havia sido temporariamente suspenso para capacitação do servidor responsável, volta a funcionar normalmente na Casa do Agricultor “Antônio Lucas Felisberto”, anexo ao Paço Municipal “Astir Demétrio da Rocha”.
O prefeito Anibal Brambila destacou a importância da qualificação da equipe para garantir um atendimento de qualidade à população.
“Capacitamos nosso servidor com o treinamento necessário no Instituto Geral de Perícias (IGP), no município de Araranguá-SC, para poder realizar o atendimento e a emissão da Carteira de Identidade. É um serviço muito importante para nossos munícipes”, ressaltou.
A Carteira de Identidade é considerada um dos documentos mais importantes para o exercício da cidadania, assegurando a individualidade de cada cidadão.
O secretário de Administração, Vladimir Bittencourt, alertou para que os moradores façam o agendamento prévio.
“É importante ressaltar que as pessoas precisam agendar horário pelo site para o atendimento e solicitação da carteira de identidade. É um documento legal que garante a individualidade de cada cidadão”, concluiu.
Atendimento
• Local: Casa do Agricultor “Antônio Lucas Felisberto” – Av. Getúlio Vargas, anexo a prefeitura.
• Horário: das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
• Agendamento obrigatório no endereço eletrônico: agendamento.igp.sc.gov.br.
Requisitos e prazos
Para emissão, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento (em bom estado, sem rasuras e com selo físico ou digital do cartório) e comprovante de residência. A primeira via é gratuita em qualquer momento, enquanto a segunda via tem custo de R$ 44, 79. A foto é feita no setor, mas para crianças de 0 a 4 anos é preciso levar foto física 3x4. O prazo de entrega é de 20 dias, com retirada no próprio posto de atendimento.
Deixe seu comentário