
Peças novas de uniforme escolar distribuídas pela prefeitura de Maracajá são encontradas no lixo

Nem todos os pais tem condições de comprar uniformes escolares completos aos filhos, e por esse motivo, a prefeitura de Maracajá distribuiu para todos alunos da rede municipal, kit completo inclusive com um par de tênis e meias. Mesmo aqueles que tem condições, também são beneficiados, economizando com a compra destas peças de roupas que garantem mais segurança aos próprios alunos.
Mas um fato ocorrido nesta semana deixou a Administração Municipal triste. Conforme a Diretora do Departamento de Educação e Cultura de Maracajá, Rosilane Marcelino Magagnin, o fato ocorrido na manhã desta segunda-feira (1), é considerado lamentável. “Durante os trabalhos de separação do lixo no Centro de Triagem, servidores encontraram pares de meias e camiseta que recentemente foram entregues junto aos uniformes escolares descartados no lixo comum”, revela.
Ainda conforme ela, as peças do uniforme são adquiridas com recursos públicos, fruto do esforço coletivo da comunidade, e têm como objetivo garantir dignidade, conforto e melhores condições de aprendizado para os alunos da rede municipal. “Ao serem tratadas como rejeito, além do desperdício de um bem custeado pelo povo, ocorre também um desrespeito com as famílias, os servidores da educação e, principalmente, com os estudantes que deveriam estar usufruindo desse benefício”, afirma a diretora.
Segundo Rosilane, a Administração Municipal reforça a importância da valorização dos bens públicos e faz um apelo à conscientização da comunidade para que todo material recebido seja preservado e utilizado de forma correta, cumprindo o seu verdadeiro propósito. “A administração Municipal se esforça para atender nossas crianças e colaborar com a construção de um futuro melhor. Caso alguma família não queira ou não possa utilizar os uniformes recebidos, orientamos que os mesmos sejam devolvidos diretamente na diretoria da escola. Assim, poderão ser repassados a outros alunos ou destinados aos novos estudantes que ingressarem na rede municipal de ensino”, explica a Diretora do Departamento de Educação.
O prefeito Aníbal Brambila também se manifestou sobre o ocorrido.
“É muito triste ver algo que foi adquirido com recursos da nossa comunidade sendo descartado dessa forma. Cada uniforme representa investimento e cuidado com nossas crianças. Pedimos encarecidamente que os pais valorizem esse benefício, pois ele existe para ajudar a todos e garantir igualdade dentro das escolas. Se alguma família não tiver interesse ou necessidade, que devolva na escola para que outra criança possa usar. Assim fortalecemos o respeito e a responsabilidade com o bem público”, destacou o prefeito.
Deixe seu comentário