CRICIÚMA WEATHER

Prefeitura de Criciúma levará serviços de assistência social, saúde e emprego ao bairro Pinheirinho

Grande ação acontecerá nesta terça e quarta-feira (20 e 21), das 7h30 às 17 horas

A Prefeitura de Criciúma realizará, a partir desta terça-feira (20), uma grande ação social no bairro Pinheirinho, reunindo serviços de assistência social, saúde e desenvolvimento econômico. A iniciativa acontecerá na praça do bairro, entre a Avenida Centenário, a rua Imigrante Meller e a ferrovia, com atendimentos das 7h30 às 17 horas. A ação seguirá até quarta-feira (21), com o objetivo de promover o acolhimento social, cuidados pessoais e criar oportunidades de inserção e reinserção no mercado de trabalho.

 

“Essa será uma ação completa, que une organização do espaço público e o cuidado social. Nosso objetivo é acolher as pessoas que mais precisam, oferecer oportunidades e abrir caminhos de reinserção social e profissional, garantindo mais dignidade e tranquilidade para toda a comunidade”, destaca o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.

 

Durante os dois dias de ação, a população terá acesso a diversos serviços gratuitos, como corte de cabelo, café da manhã e lanche, atendimentos de saúde com o Consultório na Rua e serviços do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), além da presença da Central de Empregos, com orientações e encaminhamentos para o mercado de trabalho.

 

A ação integra uma operação coordenada que vem sendo desenvolvida pela Administração Municipal no bairro Pinheirinho, que já incluiu medidas de fiscalização, reforço da ordem pública e intensificação dos serviços de limpeza e zeladoria urbana, com o objetivo de transformar de forma permanente a dinâmica da região.

 

A secretária municipal de Assistência Social, Dudi Sônego, destaca que a ação busca garantir acolhimento e encaminhamento adequado para quem mais precisa. “Estaremos com uma equipe completa no local, com escuta e orientação humanizada. Teremos serviços como cadastro no CadÚnico e, para quem desejar, a possibilidade de internação voluntária para o tratamento de dependência química”, explica Dudi.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços de Criciúma, Thiago Rocha Fabris, a presença da Central de Empregos amplia as oportunidades para a população. “A ação também contempla quem está em busca de uma colocação ou de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Nossa equipe estará no local para realizar cadastros, orientar os trabalhadores e fazer o encaminhamento para empresas que têm vagas disponíveis na região”, afirma.

 

O secretário municipal de Saúde, Deivid de Freitas Floriano, destaca que a presença das equipes de saúde garante atendimento e orientação à população em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Durante a ação, a Secretaria de Saúde estará no bairro com o Consultório na Rua e equipes do CAPS AD, oferecendo acolhimento, orientações e encaminhamentos necessários. Nosso objetivo é garantir cuidado integral, ampliar o acesso aos serviços de saúde e fortalecer o acompanhamento dessas pessoas”, explica.

Prefeitura de Morro da Fumaça anuncia nova edição de mutirão de coleta de resíduos volumosos em fevereiro Anterior

Prefeitura de Morro da Fumaça anuncia nova edição de mutirão de coleta de resíduos volumosos em fevereiro

Vindima do Parque marca a primeira colheita da uva Goethe em área pública de Urussanga Próximo

Vindima do Parque marca a primeira colheita da uva Goethe em área pública de Urussanga

Deixe seu comentário