CRICIÚMA WEATHER

Prefeitura de Criciúma pavimenta 167 ruas em 2025 e projeta grandes obras para 2026

Cidade foi reconhecida como a melhor de Santa Catarina em infraestrutura urbana

O Governo de Criciúma encerrou 2025 com avanço significativo na infraestrutura urbana: 167 ruas receberam pavimentação ao longo do ano. Foram 65 quilômetros de novas obras e revitalizações executadas em diferentes regiões do município, ampliando a mobilidade, a segurança e o conforto de quem vive e circula pela cidade.

As intervenções contemplaram vias com grande fluxo e também ruas residenciais, com foco em melhorar o acesso a bairros, serviços e equipamentos públicos. Além da aplicação do asfalto, os trabalhos incluíram etapas como preparação de base, drenagem em trechos específicos e adequações necessárias para garantir mais durabilidade às obras.

Para o prefeito Vagner Espindola, o resultado reflete uma gestão que prioriza obras que impactam diretamente o dia a dia da população. “Pavimentação é qualidade de vida. É tirar poeira, lama e transtorno da rotina das famílias, valorizando os bairros e melhorando o deslocamento em toda a cidade. Em 2025, chegamos a 167 ruas pavimentadas total ou parcialmente, com 65 quilômetros de pavimentação, em várias regiões de Criciúma”, destacou.

O vice-prefeito Salésio Lima ressaltou o alcance das melhorias e o planejamento para manter o ritmo de investimentos. “Quando a pavimentação chega, muda o bairro: melhora o acesso, facilita o transporte, reduz problemas em dias de chuva e gera mais segurança para motoristas e pedestres. O que foi feito em 2025 mostra um trabalho distribuído e planejado, e para 2026 vamos seguir avançando”, afirmou.

Grandes obras agora e no futuro

Em 2025, Criciúma foi reconhecida em levantamento da revista Veja, em parceria com a Austing Rating, como a primeira de Santa Catarina em infraestrutura urbana, considerando as cidades de grande porte.

O município tem grandes obras em andamento, como o Binário III, no bairro São Luiz, que terá o maior viaduto entre vias municipais de Santa Catarina; a avenida Antônio Scotti, que será um novo eixo de desenvolvimento para Criciúma; e a Pedro Dal Toé, que se tornará uma “Rota dos Peregrinos” em direção à Basílica Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus.

“São investimentos que foram viabilizados pela operação de crédito que conquistamos junto ao Fonplata, graças a um trabalho estratégico realizado pela nossa equipe na gestão do ex-prefeito Clésio Salvaro. É um exemplo de como o planejamento de longo prazo faz a diferença para o desenvolvimento de Criciúma”, avalia o prefeito.

Para 2026 estão previstas grandes obras estruturantes em Criciúma, resultantes de aportes do Governo do Estado com apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Entre elas, uma trincheira e um elevado na região do Rio Maina para melhorar o fluxo entre o distrito e a rodovia Luiz Lazzarin; um elevado sobre a Centenário entre a região da Próspera e o Pio Corrêa; e um elevado na rodovia Luiz Rosso, no cruzamento próximo ao quartel do 28º Grupo de Artilharia de Campanha.

Cadeia produtiva do arroz seguirá enfrentando dificuldades em 2026 Anterior

Cadeia produtiva do arroz seguirá enfrentando dificuldades em 2026

Centenário de Criciúma: celebrações reforçaram a identidade, memória e pertencimento da comunidade em 2025 Próximo

Centenário de Criciúma: celebrações reforçaram a identidade, memória e pertencimento da comunidade em 2025

Deixe seu comentário