Vereadores Mirins apresentam propostas para melhorias em escolas e infraestrutura de Forquilhinha
Sessão contou com a presença de alunos da E.E.B. Aloysius Back e teve indicações voltadas à educação, bem-estar animal e segurança no trânsito
Durante a 7ª Reunião Ordinária dos Vereadores Mirins de Forquilhinha, realizada nesta quinta-feira (23), foram debatidas e apresentadas diversas proposições voltadas à melhoria da estrutura educacional, das vias públicas e do bem-estar da comunidade. A sessão contou ainda com a presença especial dos alunos da E.E.B. Aloysius Back, do bairro Vila Lourdes, que acompanharam os trabalhos de forma presencial no plenário.
Entre os destaques, os vereadores mirins Rafaela Borges Marques e Emanuel Victor Guerreiro Bombazar Kjellin apresentaram o Requerimento nº 024/2025, solicitando o envio de ofício à Coordenadoria Regional de Educação de Criciúma (CRE) para a construção de novas salas de aula na E.E.B. Aloysius Back.
Na área da educação ambiental, Mirela Dondossola propôs o Requerimento nº 026/2025, que solicita a implementação de atividades relacionadas a práticas sustentáveis na E.E.B. Luiz Tramontim. Ainda sobre a mesma escola, Maria Catarina Forgiarini Fukushima sugeriu a disponibilização de um soprador de folhas para auxiliar na limpeza externa, por meio do Requerimento nº 025/2025.
Outras indicações voltadas à cidade também foram apresentadas, como a de Mayara Pagani Ronconi, que sugeriu a criação de um concurso gratuito de redação, poesia e desenho nas escolas municipais. Já Gabriel Américo Correia e Gabriely de Deus de Souza apresentaram indicações voltadas à infraestrutura urbana, pedindo, respectivamente, o recapeamento da Rua 26 de Abril, no bairro Ouro Negro, e a operação tapa-buracos na Rua Professor Arlindo Junkes, no Centro.
Pensando na inclusão de alunos com necessidades específicas, Ana Luiza Duzioni da Silva propôs a disponibilização de abafadores de ruídos (fones) para estudantes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com hipersensibilidade auditiva na rede municipal de ensino.
Outras demandas da comunidade também ganharam espaço, como a pavimentação da Rua João Mezzari, no bairro Santa Cruz, sugerida por Rafaela Borges Marques, e a construção de um abrigo para cães e gatos abandonados, proposta por Dafhany Amanda Machado dos Santos.
Encerrando as apresentações, Emanuel Victor Guerreiro Bombazar Kjellin também propôs a pintura das faixas de pedestres e instalação de placas de sinalização nas imediações da Rodovia Municipal Josephina Lodetti Vassoler, no Bairro Santa Cruz, reforçando a importância da segurança no trânsito local.
Deixe seu comentário