CRICIÚMA WEATHER

Fumaf inicia campanha gratuita de vacinação contra a raiva e aplicação de vermífugo neste sábado, 19/7

Ação será iniciada no Distrito de Estação Cocal e na semana seguinte acontece no Centro de Morro da Fumaça

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf), em parceria com o Departamento de Agricultura, inicia neste sábado, dia 19 de julho, a Campanha 2025 de Vacinação Contra a Raiva e Aplicação de Vermífugo. A ação será realizada gratuitamente e é voltada para cães e gatos do município. O primeiro dia da campanha acontece no Distrito de Estação Cocal, das 8h30 às 13h, ao lado do Ginásio de Esportes João de Rochi. Já no dia 26 de julho, a campanha chega ao Centro de Morro da Fumaça, também das 8h30 às 13h, no espaço ao lado da Casa da Nonna.

A vacinação antirrábica é uma das medidas mais importantes para garantir a saúde de animais domésticos e evitar a transmissão da doença para os seres humanos. Além disso, a aplicação de vermífugo contribui para o bem-estar dos pets, prevenindo infestações e problemas de saúde. Para participar da campanha não é necessário agendamento, só comparecer ao local com o animal que receberá as aplicações.

“Vacinar cães e gatos é um ato de responsabilidade e amor aos animais, mas também uma ação de saúde pública essencial. Nosso objetivo é facilitar o acesso da população a esse cuidado e incentivar que todos façam sua parte”, destaca a diretora da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf), Silvia Sartor Roseng.

A campanha também convida os cidadãos a levarem pets comunitários, colaborando com o bem-estar dos animais que vivem nas ruas e ajudando a manter o controle sanitário da cidade. “Aproveite para fazer uma boa ação e leve também aquele animalzinho que vive na sua rua ou bairro. Cada dose faz a diferença”, reforça o médico veterinário do Departamento de Agricultura, Diego Orlando.


Vacinação Dose Zero contra o sarampo Anterior

Vacinação Dose Zero contra o sarampo

Terceiro eixo do programa “Criciúma +25” debaterá o futuro da saúde no município Próximo

Terceiro eixo do programa “Criciúma +25” debaterá o futuro da saúde no município

Deixe seu comentário