CRICIÚMA WEATHER

Comunidade de São Simão cobra mais segurança na SC-108

A segurança na travessia da SC-108, no bairro São Simão, voltou a ser pauta na Câmara de Vereadores de Criciúma. O vereador Luiz Fontana (PL) apresentou o Requerimento nº 718/2025, aprovado em Sessão Ordinária na última segunda-feira (29), solicitando informações sobre o número de acidentes e óbitos registrados no trecho, além de questionar se há integração de dados entre os órgãos competentes de trânsito.

Fontana destacou que a demanda partiu dos moradores da comunidade. “Recebo constantemente a preocupação dos moradores de São Simão sobre a dificuldade de atravessar a SC-108, próximo ao cemitério. É uma via de alta velocidade, onde infelizmente já ocorreram acidentes trágicos. A comunidade pede soluções e melhor iluminação para reduzir os riscos, especialmente para os idosos que circulam pelo local”, afirmou.

O vereador reforçou a urgência de melhorias na segurança viária do trecho. “A travessia é muito perigosa, já tivemos acidentes graves e a população pede mudanças. Uma das alternativas seria a instalação de um redutor luminoso, que poderia ajudar tanto durante o dia quanto à noite, considerando que a iluminação também é precária. Precisamos de medidas urgentes para garantir a segurança da comunidade”, completou.

Com a aprovação, o requerimento foi encaminhado às autoridades competentes que deverão responder aos questionamentos apresentados pelo vereador.

Em fase de testes, Governo de Morro da Fumaça implanta sistema de segurança com reconhecimento facial na Escola Vicente Guollo Anterior

Em fase de testes, Governo de Morro da Fumaça implanta sistema de segurança com reconhecimento facial na Escola Vicente Guollo

Vereadores de Criciúma aprovam projeto que protege idosos de golpes virtuais Próximo

Vereadores de Criciúma aprovam projeto que protege idosos de golpes virtuais

Deixe seu comentário