ColunistasLúcio Vânio Moraes

XIV Edição da Feijoada Solidária da Apae foi sucesso em Maracajá

 

A repercussão da XIV Feijoada da Apae ainda está nas conversas cotidianas das pessoas que prestigiaram o evento solidário em Maracajá. O dia nasceu lindo! Os pássaros, os macacos, bem como os demais animais do Parque Ecológico de Maracajá estavam felizes e vivendo harmoniosamente. O canto dos pássaros e a beleza da natureza representavam que estavam ansiosos pela chegada da tão esperada XIV Feijoada Solidária da Apae que ocorreu sábado retrasado, 17 de setembro de 2022. A camiseta era a cor verde, bem propícia para o ambiente ecológico. Na parte da frente estava escrito a data de 18 de abril de 2020. A diferença de ano foi em virtude da pandemia, a COVID-19, doença causada por um novo coronavírus que atacou violentamente a saúde das pessoas em diversos países. Por tais motivos prorrogamos 2 anos o evento da Feijoada em nossa cidade.

O evento da XIV Feijoada Solidária da Apae foi novamente um sucesso! Muitos elogios das pessoas felizes que vieram prestigiar esse evento solidário. A Feijoada tinha horário previsto inicial às 11 horas. As pessoas chegavam e eram recepcionados carinhosamente pela diretora da Apae Fátima Regina Borges Leandro e pela Assistente Social/Secretária da Apae Marluci de Oliveira Gonçalves. Também eram recepcionados pelo presidente da Apae sr. Dilnei de Pelegrini, ex-presidentes sr. Antenor Rocha, sr. Lúcio Vânio Moraes e pelo membro do Conselho de Administração sr. Elói Feliciano. Após os momentos de acolhimentos, os apreciadores da feijoada eram convidados a tirar fotografias no painel dos patrocinadores, pelo fotógrafo José Eduardo Ramos (Dado) e por Cassiandra Dordete, responsáveis pela cobertura fotográfica do evento.

O preço da camiseta da Feijoada foi o valor de R$50,00 para adultos.  Crianças com 6 anos e 11 meses pagava a metade da entrada e usava uma pulseira infantil. Segundo o presidente da Apae sr. Dilnei de Pelegrini e a diretora Fátima Regina Borges Leandro, foram vendidas em torno de 600 camisetas e 50 pulseiras adulto. As pessoas que adquiriam as camisetas e pulseiras entravam no evento, com direito a saborear a feijoada preparada pelo Chef Motta e sua equipe, bem como usufruir das atrações culturais. Nesse ano as atrações contou com três apresentações dos estudantes da Apae e com as bandas ou grupos musicais Léo & Bruno e Três & Um. A primeira atração cultural foi do estudante Jadson de Souza que cantou a música “A Bad bater”. Ele é compositor e toca o violão com muita facilidade e possui domínio musical. A segunda atração da Apae foi composto por Jadson, Marcus, Gabriel, Ozias, Márcia, Egínea, Izabel e Ana Carla que apresentaram a música “Umbella”. A terceira apresentação foi composto por Marcus, Jadson, Luís Carlos, Louri e Luís que apresentaram Os Menudos com a música “Não se reprima”. A professora responsável pelas apresentações foi a Daiane Loch que teve o apoio das demais professoras e profissionais da educação da Apae. Na próxima coluna darei continuidade na escrita descritiva da XIV Feijoada Solidária da Apae em Maracajá.

Palavras-chave: XIV Edição da Feijoada da Apae. Evento Beneficente. Atrações Culturais.    

Foto: Atrações Culturais dos estudantes da Apae de Maracajá na Feijoada.  

Fonte: Arquivo da Apae. Foto: José Eduardo Ramos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo