CRICIÚMA WEATHER

"Eu te escuto, Professor!", grupo de apoio fortalece o bem-estar dos Educadores em Urussanga

A iniciativa do Governo Municipal visa oferecer um espaço seguro e acolhedor para os professores.

A saúde emocional dos profissionais da educação tem recebido atenção especial em Urussanga. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, criou um grupo de apoio chamado "Eu te escuto, Professor!", uma iniciativa que visa oferecer um espaço seguro e acolhedor para os professores do ensino infantil e fundamental, permitindo que eles compartilhem suas experiências, emoções, preocupações e dificuldades de forma aberta e respeitosa.

A prefeita Stela de Agostin Tamalini ressalta a importância dessa rede de apoio aos profissionais que promovem o ensino para tantas crianças. "Já fui educadora, antes de me tornar prefeita, e sei como a rotina de um profissional da educação é sobrecarregada, repleta de metas, avaliações e compromissos. Temos uma equipe de excelência cuidando dos nossos alunos, e esses profissionais precisam de espaço para serem ouvidos e acolhidos também", declara.

Os primeiros encontros do grupo, criado em junho, contaram com a participação dos psicólogos Ana Luzia Marques Zanela e Abel Freitas Garcia, e vão seguir ao longo do ano também com a participação de Luana Claumann e Michele Zaccaron. "Essa abordagem visa criar um ambiente de confiança, onde os educadores possam se sentir confortáveis para expressar suas emoções sem medo de julgamento, reconhecendo a importância de cuidar de sua saúde emocional para enfrentar os desafios diários da sala de aula", comenta a secretária de Educação de Urussanga, Andreza Cristina Bonetti.

Para a psicóloga Ana Luzia Marques Zanela, a iniciativa ‘Eu te escuto, Professor!’, promovida pelo município, é de grande importância. “Nosso objetivo é criar um ambiente seguro e acolhedor, onde os professores se sintam à vontade para compartilhar suas emoções e desafios. Acreditamos que, ao cuidar de si mesmos, fica melhor para fortalecer essa jornada de crescimento e bem-estar para todos. Estamos aqui para apoiar cada passo desse caminho, valorizando o bem-estar de cada um deles”, pontua.

Anterior

"Eu te escuto, Professor!", grupo de apoio fortalece o bem-estar dos Educadores em Urussanga

Alunos de Escolas de Siderópolis recebem oficinas da educação Ambiental do SGB Próximo

Alunos de Escolas de Siderópolis recebem oficinas da educação Ambiental do SGB

Deixe seu comentário