
Coopera firma contrato de comodato com CEDUP para fortalecimento do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Forquilha - Em mais uma iniciativa de apoio à educação e à formação profissional de jovens, a Coopera oficializou, nesta sexta-feira (05), a assinatura de um contrato de comodato com o Centro de Educação Profissional (CEDUP) Abílio Paulo. A ação consolida a parceria entre a cooperativa e a instituição de ensino, com o objetivo de fortalecer o curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas.
Com aprovação do conselho administrativo, a Coopera cedeu gratuitamente 25 notebooks novos da marca DELL, modelo Inspiron 15 3530, para uso exclusivo nas atividades do curso. Os equipamentos serão utilizados por estudantes e professores durante as aulas práticas, proporcionando uma experiência de aprendizagem mais moderna e alinhada às demandas do mercado de trabalho.

“A Coopera entende que investir em educação é investir no futuro da nossa comunidade. Com esses equipamentos, os alunos terão melhores condições para desenvolver habilidades fundamentais na área de tecnologia, que hoje é uma das mais promissoras do mercado”, destaca o presidente da Coopera, Rogério Bráz Feller.
Já o gerente geral da cooperativa, Jefferson Spacek, reforçou a importância da iniciativa, lembrando que sua trajetória profissional também começou na área de TI. “A Coopera acredita que a educação deve ser prioridade, e, no caso da tecnologia, estamos falando de uma tendência irreversível. O desenvolvimento e a produção de sistemas são cada vez mais demandados, inclusive dentro da nossa própria cooperativa, e sentimos a falta de profissionais qualificados nesse segmento.”
O presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, Célio Elias, destacou a importância da doação realizada pela Coopera para o início das atividades do CEDUP na cidade. “A expectativa é ampliar a oferta de cursos a partir do próximo ano, começando com o curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas. Essa iniciativa representa um passo importante na profissionalização dos adolescentes do município. Agradeço ao conselho da Coopera pelo apoio, enfatizando sua surpresa positiva com a doação de 25 notebooks”.

A representante da GERED, Lilian Michels, elogiou o caráter inovador do projeto e a união entre as instituições envolvidas. “O novo formato do curso, agora em um espaço mais adequado, reflete o esforço conjunto para oferecer uma educação técnica de qualidade, com organização, responsabilidade e foco em resultados”
O diretor do CEDUP, Helton Jeremias de Souza, enfatizou que os equipamentos irão beneficiar este e outros cursos, atendendo à demanda de Forquilhinha e região. Ele destacou que a união de esforços entre diferentes entidades já se reflete no sucesso do projeto.
“Agradeço ao secretário, ao presidente da Câmara e à Coopera. A parceria entre essas quatro forças: CEDUP, Prefeitura, Câmara e Coopera, é a receita para o sucesso da iniciativa”, afirmou.
Além da Coopera, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, enquanto o PRONATEC viabiliza a oferta do curso por meio do CEDUP.
Deixe seu comentário