Educação de Urussanga reúne comunidade para detalhar municipalização de escola no Rio América
A Escola Antonieta Quintanilha de Andrade será administrada pela Prefeitura a partir de 2026.
A Escola de Ensino Fundamental Antonieta Quintanilha de Andrade, atualmente sob gestão estadual, vai ser administrada pela Prefeitura de Urussanga a partir de 2026. Para apresentar os detalhes da transição, foi realizada uma reunião na comunidade do bairro Rio América, na quinta-feira, dia 13, com a presença da prefeita Stela de Agostin Talamini, equipe pedagógica, autoridades municipais e moradores.
A municipalização da escola era um desejo antigo da comunidade e, com o recente alinhamento entre Estado e Município, a mudança se tornou possível. “Com planejamento e muita articulação, conseguimos atender esse pedido legítimo da comunidade. Estamos assumindo essa escola com responsabilidade, e os alunos que aqui estudarem terão a qualidade de ensino garantida pela Rede Municipal”, destacou a prefeita Stela.
A secretária de Educação, Andreza Cristina Bonetti, reforçou o comprometimento da pasta com a nova fase da instituição. “Vamos colocar todo o nosso potencial enquanto Secretaria de Educação, incluindo o novo sistema pedagógico implantado neste ano, para que esta escola tenha a mesma identidade e a mesma qualidade das demais unidades de ensino”, ressalta.
A diretora de Ensino, Giulia Cechinel, apresentou o planejamento para o próximo ano, quando a escola atenderá turmas do Pré ao 9º ano, além do 1º ano do Ensino Fundamental em período integral. Durante o encontro, também foi apresentada a futura diretora da unidade, Morgana Cittadin, reconhecida pela ampla experiência na área educacional.
Deixe seu comentário