CRICIÚMA WEATHER

Escola Aurora Peterle reconhece estudantes por desempenho estudantil e esportivo

A Escola de Educação Básica Municipal Aurora Peterle, localizada no Alto Rio Maina, em Siderópolis, homenageou nesta semana 13 alunos que se destacaram ao longo do primeiro semestre nas disciplinas de matemática, língua portuguesa e educação física. Dois estudantes foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), nove nos Jogos Escolares na fase microrregional e quatro foram premiados no 16º Concurso Literário da Academia de Letras e Artes de Siderópolis (Alasi).

Se você fizer as contas, vai notar que os números parecem não bater. Afinal, dois mais nove mais quatro dá 15. A explicação é simples: alguns alunos se destacaram em mais de uma área, como é o caso de Ana Luiza Bitencourt Nazário, de 14 anos. Ela conquistou medalha de prata nos 150 metros do atletismo, bronze nacional e prata estadual nas Olimpíadas de Matemática Nível 2, que reúne alunos do 8º e 9º ano, e ainda receberá, em outubro, uma menção honrosa na categoria de contos no Concurso Literário Alasi.

Estudante do 9º ano, Ana Luiza já havia sido medalhista da OBMEP no ano passado e atribui seus bons resultados à dedicação. “Sempre estudei bastante e tive vontade de participar”, revelou. Ela afirma gostar de todas as disciplinas, mas tem preferência especial pela matemática. “Sou melhor, gosto mais da matemática. Por mais que não seja ouro, é o que consigo fazer”, contou.

A professora de matemática, Sueli Cifuentes, destacou que a missão da escola é promover o desenvolvimento dos estudantes em todas as áreas. “Só conseguimos ter uma boa escola quando temos alunos engajados, com compromisso e responsabilidade”, afirmou, durante a homenagem.

Sueli também comentou sobre a participação, ao lado de Ana Luiza e Samuel Cambruzi, na cerimônia de premiação realizada na semana passada, em Florianópolis. O evento reuniu estudantes entre os mais de 600 mil participantes da olimpíada. “A nossa escola estava lá. Eram poucas da nossa região. Faz alguns anos que somos premiados e poderíamos ter ainda mais alunos reconhecidos, se todos tivessem conseguido fazer a prova. Tenho certeza de que no próximo ano teremos novos medalhistas”, destacou a professora.

O secretário de Educação de Siderópolis, Méricles Rossa, o Meck, e a diretora da escola, Lígia Aparecida Souza, também participaram da cerimônia e parabenizaram os estudantes. Ambos incentivaram a continuação do empenho nos estudos. Eles ainda destacaram o trabalho das professoras Geórgia Pietra Walita Dal Bó (educação física) e Michele Comin Pizzetti (língua portuguesa), que acompanham os alunos nas respectivas áreas.

Premiações

A cerimônia de premiação do Concurso Literário da Alasi será realizada em outubro. Serão homenageadas: Júlia Padilha Consoni, com menção honrosa na categoria poema; Maria Giulia e Ana Luiza Nazário, na categoria contos, e Maria Vittoria Comin, na categoria crônica.

Nos Jogos Escolares, os alunos premiados na fase microrregional foram: Heloisa Inácio Rocha, Rafaela da Silva dos Santos e Kauan Taylor da Cunha Zefino (badminton); Luiza Borba (2º lugar no xadrez); Ludmila Trento da Silva (lançamento de dardo); e nas provas de corrida, Ana Luiza Bitencourt Nazário, Emanuel Pereira, Yuri Comin e Cauã Cercena Campos.

“A educação é um dos pilares da nossa gestão. Ver nossos alunos se destacando em diferentes áreas nos enche de orgulho e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, investindo em escolas que valorizam o talento e o esforço de cada criança e adolescente”, declarou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.


Últimos dias para se inscrever no Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses da Coopercocal Anterior

Últimos dias para se inscrever no Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses da Coopercocal

Escola Municipal Amaro João Batista é inaugurada na Grande Santa Luzia, em Criciúma Próximo

Escola Municipal Amaro João Batista é inaugurada na Grande Santa Luzia, em Criciúma

Deixe seu comentário