Escola Eufrázio Avelino Rocha completa 60 anos de história e novo rumo com a municipalização
A Escola de Educação Básica Municipal Eufrázio Avelino Rocha, celebra seis décadas de fundação e dedicação à formação de crianças e jovens. Para marcar o aniversário, uma solenidade especial será realizada nesta sexta-feira (24), às 19h, no ginásio da escola, prometendo reunir gerações de alunos, professores, familiares e toda a comunidade.
A escola foi fundada em 1965, e carrega em seu nome a memória de Eufrázio Avelino Rocha, figura cuja crença na educação moldou o caminho para o desenvolvimento local. O impacto de seu legado é sentido pela família, como expressa a primeira-dama do município, Claudete Brambila. “É um orgulho muito grande ver o nome do meu pai eternizado em uma escola que formou e continua formando tantas gerações. Ele acreditava que a educação era o caminho para o desenvolvimento e para o futuro de Maracajá. Celebrar esses 60 anos é relembrar a história e reafirmar esse compromisso com o aprendizado e com a nossa comunidade”, destacou Claudete.
A celebração dos 60 anos é duplamente significativa. Além da rica história, a escola festeja um novo e importante capítulo, a transição da rede estadual para a rede municipal de ensino. O processo de municipalização representa um marco fundamental, reforçando o compromisso da Administração Municipal em garantir qualidade, estrutura e maior proximidade no atendimento às famílias de Maracajá.
A comunidade escolar está preparando um evento à altura da data. A diretora da unidade, Aline Rosso, convida a todos para a celebraçã. “Toda a equipe escolar está envolvida com muito carinho na organização desse momento. Será uma celebração repleta de gratidão, memórias e reconhecimento a todos que contribuíram com a nossa história ao longo dessas seis décadas. Estamos vivendo um momento único, com a municipalização e o fortalecimento dos laços com a comunidade”, afirmou Aline.
A solenidade é um convite aberto a todos que fizeram ou fazem parte da trajetória da Escola Eufrázio Avelino Rocha.
Deixe seu comentário