CRICIÚMA WEATHER

Rede Municipal de Ensino de Maracajá abre em novembro, matrículas e rematrículas para 2026

A Administração Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Educação e Cultura divulgou o cronograma de matrículas, rematrículas, transferências e matrículas para a educação em tempo Integral para o ano letivo de 2026 nas unidades da Rede Municipal de Ensino. O processo contempla a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, com prazos que iniciam no dia 3 de novembro.
De acordo com o edital nº 003/2025, o período de rematrícula será de 3 a 18 de novembro de 2025, destinado aos estudantes que permanecerão na mesma unidade escolar em que estudaram neste ano. Já o período de novas matrículas e transferências externas acontecerá entre os dias 19 de novembro e 5 de dezembro de 2025.
As inscrições deverão ser realizadas presencialmente nas unidades educacionais, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h às 17h.
Entre os documentos exigidos estão: certidão de nascimento ou identidade do estudante, declaração de vacina emitida pelo Cemasa , comprovante de residência, cartão do SUS, documentos dos pais ou responsáveis e, em casos específicos, histórico escolar ou termo de guarda judicial. Também serão solicitados comprovantes de renda e declarações de trabalho, especialmente para as famílias que necessitam de vagas em período integral.
Segundo a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Rosilaine de Bitencourt Marcelino Magagnin, o objetivo é garantir uma organização eficiente para o próximo ano letivo, assegurando o acesso de todas as crianças e estudantes às escolas municipais: “A matrícula é um momento muito importante para o planejamento da rede. Pedimos que os pais ou responsáveis fiquem atentos aos prazos e providenciem toda a documentação dentro do período indicado. Assim, conseguimos garantir que cada estudante tenha sua vaga confirmada e que o ano letivo de 2026 comece de forma tranquila e organizada”, destaca Rosilaine.
A diretora também reforça que as famílias que desejam vaga para crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses devem ficar atentas aos critérios estabelecidos para o atendimento em período integral ou parcial, conforme a disponibilidade de vagas no CEI Margareth Maria Tomasi Rocha. Os pais que desejam vagas para o período integral, terão vagas da educação infantil Pré 4 e 5 anos, ensino fundamental 1• e 2• anos na EEBM Eufrázio Avelino Rocha.
O edital completo com todas as informações e documentos necessários está disponível no site oficial da Prefeitura de Maracajá e nas unidades escolares do município.

Rede Municipal de Ensino de Maracajá abre em novembro, matrículas e rematrículas para 2026 Anterior

Rede Municipal de Ensino de Maracajá abre em novembro, matrículas e rematrículas para 2026

Escola Eufrázio Avelino Rocha completa 60 anos de história e novo rumo com a municipalização Próximo

Escola Eufrázio Avelino Rocha completa 60 anos de história e novo rumo com a municipalização

Deixe seu comentário