
Estudante Pablo recebe Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores de Maracajá

Destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, o estudante de Maracajá, Pablo Dal Toé Boza, recebeu Moção de Aplauso na 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maracajá, nesta terça-feira (29).
A Moção deautoria da vereadora Gisele da Silva Garcia Dal Pont (PL), com coautoria do presidente do Legislativo, vereador Daniel Borges Mendonça, foi aprovada por unanimidade.
A homenagem foi concedida ao jovem estudante maracajaense em reconhecimento pela conquista da medalha de ouro nas etapas estadual e nacional, da Obmep, pelo terceiro ano consecutivo.

Pablo foi o único estudante da região Sul de Santa Catarina, que abrange as regiões da AMESC, AMREC e AMUREL, a conquistar a medalha nacional em 2024.
A sessão foi acompanhada pelos pais de Pablo, Fábio Boza e Gisele Dal Toé Boza, que prestigiaram a homenagem juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Rosilane Marcelino Magagnin, a diretora da Escola Municipal 12 de Maio, Rejane Pereira, instituição onde Pablo estudou por muitos anos e pelo vice-prefeito Rudi Dassoler.
Durante a solenidade, a vereadora Gisele destacou que a Moção é uma forma de valorizar o esforço, a dedicação e o talento de um jovem que se tornou motivo de orgulho para toda a comunidade maracajaense. “A trajetória de Pablo é inspiradora e representa o compromisso da nossa cidade com a excelência na educação. Que esse reconhecimento sirva de incentivo a tantos outros jovens que, como ele, acreditam no poder do conhecimento”, afirmou.
A Câmara de Vereadores parabenizou o estudante Pablo, a família, professores e escola, enaltecendo o mérito acadêmico e sua trajetória.
Deixe seu comentário