
Governo de Criciúma inaugura nova Escola Municipal Amaro João Batista, na Grande Santa Luzia

Solenidade acontecerá nesta quarta-feira (16), a partir das 19 horas
O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregará, nesta quarta-feira (16), a nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Amaro João Batista, no bairro Vila Nova Esperança. Localizada na rua Fausto Antônio Marques, a unidade foi reconstruída e passa a contar com uma estrutura moderna e acessível, com capacidade para atender aproximadamente 250 estudantes do Ensino Fundamental e da Educação Infantil da região da Grande Santa Luzia. A solenidade de inauguração acontecerá às 19 horas.
“Investir em educação de excelência significa garantir um futuro cheio de possibilidades aos nossos estudantes. Por isso, continuamos investindo em estrutura, aprendizagem e na valorização dos nossos professores. A nova escola Amaro João Batista vem para somar, com um ambiente moderno para acolher os estudantes da Grande Santa Luzia. É mais um passo na construção de uma Criciúma cada vez mais justa, inclusiva e preparada para os desafios do amanhã”, ressalta o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.
A nova escola conta com 2.353,31 metros quadrados de área construída, que compreendem 11 salas de aula para o Ensino Fundamental e duas para a Educação Infantil, além de ambientes para artes, informática, biblioteca, espaços administrativos, refeitório, cozinha, sanitários acessíveis, entre outros. A área externa possui 4.357,57 metros quadrados, com estacionamento interno, passeio público com acessibilidade, espaço para embarque e desembarque seguro dos estudantes e pátio gramado para convivência e lazer. O investimento para execução da obra foi de quase R$ 5 milhões, provenientes de recursos próprios do Município.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Geovana Benedet Zanette, a entrega da nova escola representa mais um passo importante no ensino da rede municipal. “Esse é um ano marcante para a escola Amaro João Batista, que completa 40 anos de história com um motivo mais do que especial para comemorar: uma nova estrutura moderna, que vai além do tradicional, com ambientes que estimulam a criatividade, o pensamento lógico e o desenvolvimento de novas habilidades”, destaca.
Educação como prioridade
Atualmente, Criciúma atende mais de 20 mil estudantes distribuídos em 62 unidades de ensino. A EMEB Amaro João Batista se junta a outras escolas que já foram reformadas ou construídas nos últimos anos, dentro de um plano estratégico da Administração Municipal que coloca a educação como prioridade. “Sabemos o impacto positivo de uma educação de qualidade na vida dos nossos estudantes. Com estruturas modernas e acolhedoras, formamos cidadãos preparados para o futuro”, finaliza a secretária.
Deixe seu comentário