CRICIÚMA WEATHER

Fumacense campeão nacional de motocross é recebido com carreata em Morro da Fumaça

Piloto Kauã Formentin Vieira foi o campeão da IMS YZ125 BLU CRU Cup 2025 e garantiu vaga para o mundial

A manhã deste sábado, 6 de setembro, foi de celebração em Morro da Fumaça com a recepção ao piloto Kauã Formentin Vieira que venceu o Campeonato da IMS YZ125 BLU CRU Cup 2025. O piloto fumacense, que conta com apoio da FME, venceu a competição no último sábado, 30 de agosto, durante etapa disputada na cidade de Rio Verde, em Goiás, que foi palco da super final realizada durante o Campeonato Brasileiro de Motocross/MX1 GP Brasil. Após carreata que percorreu algumas ruas do município, saindo do Distrito de Estação Cocal, Kauã foi recebido pelo prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Guollo, juntamente com o vice-prefeito Davi Colonetti Pellegrin e o coordenador de Esportes, Carlos Sweder. 

O prefeito Eduardo Guollo destacou a importância da conquista para o município. “A vitória do Kauã é motivo de grande orgulho para Morro da Fumaça. É gratificante ver um jovem da nossa cidade se destacando em nível nacional e agora representando o Brasil no cenário mundial. Essa conquista mostra que o talento, quando aliado ao esforço e ao apoio da comunidade, pode alcançar grandes voos. Parabenizamos o Kauã e desejamos muito sucesso nessa nova etapa.”

Já o coordenador de Esportes, Carlos Sweder, ressaltou o impacto positivo do resultado para o incentivo ao esporte local. “Kauã é um exemplo de dedicação e perseverança. Sua vitória reforça a importância do trabalho com a base e da valorização dos talentos do município. A Fundação Municipal de Esportes continuará incentivando nossos atletas, pois acreditamos que o esporte transforma vidas, além de projetar Morro da Fumaça para todo o país e até internacionalmente”. 

“Fui campeão brasileiro e fui recebido com muito carinho no meu município. Só tenho a agradecer a todo o Governo Municipal, que me ajudou este ano a trazer esse título para o Morro da Fumaça. Agora o foco é no Motocross das Nações, nos Estados Unidos, onde vou representar Santa Catarina, minha cidade e o Brasil como único piloto brasileiro da minha categoria”, destacou o jovem.

Com a vitória, o fumacense garantiu vaga para disputar uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross MXGP 2026, que acontecerá em outubro nos Estados Unidos, e também a vaga na equipe Yamaha BLU CRU para a temporada 2026 do Brasileiro de Motocross, na categoria MX2JR.


Encerra a Copa Centenário de Criciúma de Bocha Masculina em Duplas Anterior

Encerra a Copa Centenário de Criciúma de Bocha Masculina em Duplas

Campeonato Municipal de Vôlei Misto entra na semifinal em Siderópolis Próximo

Campeonato Municipal de Vôlei Misto entra na semifinal em Siderópolis

Deixe seu comentário