
Fumacense campeão nacional de motocross é recebido com carreata em Morro da Fumaça

Piloto Kauã Formentin Vieira foi o campeão da IMS YZ125 BLU CRU Cup 2025 e garantiu vaga para o mundial
A manhã deste sábado, 6 de setembro, foi de celebração em Morro da Fumaça com a recepção ao piloto Kauã Formentin Vieira que venceu o Campeonato da IMS YZ125 BLU CRU Cup 2025. O piloto fumacense, que conta com apoio da FME, venceu a competição no último sábado, 30 de agosto, durante etapa disputada na cidade de Rio Verde, em Goiás, que foi palco da super final realizada durante o Campeonato Brasileiro de Motocross/MX1 GP Brasil. Após carreata que percorreu algumas ruas do município, saindo do Distrito de Estação Cocal, Kauã foi recebido pelo prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Guollo, juntamente com o vice-prefeito Davi Colonetti Pellegrin e o coordenador de Esportes, Carlos Sweder.
O prefeito Eduardo Guollo destacou a importância da conquista para o município. “A vitória do Kauã é motivo de grande orgulho para Morro da Fumaça. É gratificante ver um jovem da nossa cidade se destacando em nível nacional e agora representando o Brasil no cenário mundial. Essa conquista mostra que o talento, quando aliado ao esforço e ao apoio da comunidade, pode alcançar grandes voos. Parabenizamos o Kauã e desejamos muito sucesso nessa nova etapa.”
Já o coordenador de Esportes, Carlos Sweder, ressaltou o impacto positivo do resultado para o incentivo ao esporte local. “Kauã é um exemplo de dedicação e perseverança. Sua vitória reforça a importância do trabalho com a base e da valorização dos talentos do município. A Fundação Municipal de Esportes continuará incentivando nossos atletas, pois acreditamos que o esporte transforma vidas, além de projetar Morro da Fumaça para todo o país e até internacionalmente”.
“Fui campeão brasileiro e fui recebido com muito carinho no meu município. Só tenho a agradecer a todo o Governo Municipal, que me ajudou este ano a trazer esse título para o Morro da Fumaça. Agora o foco é no Motocross das Nações, nos Estados Unidos, onde vou representar Santa Catarina, minha cidade e o Brasil como único piloto brasileiro da minha categoria”, destacou o jovem.
Com a vitória, o fumacense garantiu vaga para disputar uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross MXGP 2026, que acontecerá em outubro nos Estados Unidos, e também a vaga na equipe Yamaha BLU CRU para a temporada 2026 do Brasileiro de Motocross, na categoria MX2JR.
Deixe seu comentário