
Gestores da FME Criciúma e da Associação Desportiva participam de reunião sobre novo programa da Fesporte

Programa de Incentivo ao Esporte (PIE) busca fortalecer projetos esportivos por meio de recursos provenientes de empresas
Gestores da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, da Associação Desportiva Criciúma (AD) e técnicos de algumas modalidades participaram, nessa quinta-feira (3), de uma reunião técnica sobre o funcionamento do Programa de Incentivo ao Esporte (PIE), lançado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
O PIE busca estimular a prática esportiva e fortalecer projetos de esportes com o uso de recursos provenientes de empresas. Esses investimentos são obtidos por meio da renúncia fiscal, com as organizações destinando parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido ao Estado para apoiar iniciativas aprovadas no programa. Os conceitos e os procedimentos legais de adesão e operação foram apresentados pelo diretor de Políticas e Projetos Esportivos da Fesporte, Jorge Davi Agostinho da Silva, e pelo analista de esporte da entidade, Leonardo De Lucca.
“Toda iniciativa de incentivo e estímulo ao esporte é bem-vinda, pois são novas ferramentas que surgem para fortalecer esse meio que beneficia a vida de tantas pessoas, especialmente crianças e adolescentes da nossa cidade”, comentou a presidente da FME, Robinalva Ferreira.
O diretor-executivo da AD Criciúma, Sandro Araújo, também ficou satisfeito com o surgimento de mais uma opção de incentivo às agremiações esportivas. “A questão financeira sempre é um desafio para quem trabalha com o esporte, principalmente nas ações de formação com crianças e adolescentes. Quando há um incentivo nessa área, projetos esportivos se tornam mais viáveis”, destacou Sandro.
Deixe seu comentário