CRICIÚMA WEATHER

Ginásio Municipal de Criciúma recebe os primeiros equipamentos para o amistoso internacional de vôlei

Seleção Brasileira de Novos e Seleção da Coreia do Sul se enfrentam neste domingo (6), às 16 horas

O Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, em Criciúma, começou a receber os equipamentos que serão utilizados em quadra no amistoso internacional de vôlei entre a Seleção Brasileira de Novos e a Seleção da Coreia do Sul, evento que acontece neste domingo (6), às 16 horas. Os primeiros materiais chegaram nessa quarta-feira (2) e o principal deles é o piso de borracha que será colocado sobre o assoalho de madeira da quadra.

O revestimento com piso emborrachado (ACE Taraflex) é usado nas competições oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O material nas cores laranja e verde será fixado na quadra nesta sexta-feira (4), segundo previsão dos organizadores do amistoso internacional.

Depois, serão montados os demais equipamentos e acessórios, como placas e LEDs de exibição de material publicitário, sonorização, além de espaços para os profissionais da CBV que atuarão no evento. De 80 a 100 pessoas devem trabalhar na organização e realização da partida, entre profissionais da parte esportiva e pessoal de apoio.

A expectativa é de lotação no ginásio municipal. “Assim que anunciamos que haveria esse evento, há algumas semanas, se formou uma grande expectativa e uma reação muito positiva por parte do público. É mais uma atração esportiva em nível nacional que teremos neste ano do Centenário de Criciúma e, com certeza, ficará marcada como um acontecimento muito especial para a nossa cidade”, ressalta o prefeito Vagner Espindola.

 

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Minha Entrada, sendo que restam poucos lugares.

 

A Seleção Brasileira de Novos

O amistoso em Criciúma faz parte do roteiro de preparação da Seleção Brasileira de Voleibol de Novos para os Jogos Universitários Mundiais da FISU Reno-Ruhr 2025 (Universíade de Verão de 2025), que serão realizados de 16 a 27 de julho, na Alemanha, e para os Jogos Pan-Americanos Júnior de 2025, de 9 a 23 de agosto, em Assunção, no Paraguai.

No último domingo (29/06), a equipe brasileira conquistou o título da Copa América ao vencer a Argentina por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 26/24), em Betim (MG). O grupo do técnico Magoo venceu os quatro jogos da competição e não perdeu sets. O Brasil foi representado por atletas das seleções sub-23, sub-26 e adulta, que fizeram toda a preparação no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil, no Rio de Janeiro.

Gestores da FME Criciúma e da Associação Desportiva participam de reunião sobre novo programa da Fesporte Anterior

Gestores da FME Criciúma e da Associação Desportiva participam de reunião sobre novo programa da Fesporte

Maracajá define classificação na Copa Amesc de Bocha na próxima semana Próximo

Maracajá define classificação na Copa Amesc de Bocha na próxima semana

Deixe seu comentário