
É neste sábado! APAE realiza Pedágio Solidário em Cocal do Sul com pontos fixos e arrecadação no comércio local

Voluntários estarão identificados nas ruas e no comércio para receber doações com segurança das 8h às 16h.
Neste sábado, 12 de julho, a APAE de Cocal do Sul promove o seu Pedágio Solidário, uma importante ação para arrecadação de recursos que ajudam a manter os atendimentos e projetos da instituição. A mobilização acontece das 8h às 16h, com seis pontos fixos espalhados pela cidade, onde voluntários e colaboradores estarão devidamente identificados, prontos para receber as doações da comunidade.
A campanha deste ano conta ainda com o trabalho de uma equipe uniformizada da APAE que vai percorrer o comércio local durante a manhã, deixando envelopes identificados com a arte da campanha, como mais uma forma de arrecadação.
"Essa é uma forma prática e segura para que os comerciantes ou qualquer pessoa que esteja nos estabelecimentos e quiser ajudar, possa doar com tranquilidade. Os envelopes ficarão no local por um período e, depois, a mesma equipe responsável fará a coleta", explica a diretora da APAE, Morgana Moro Kieslark.
Com o lema “Pare, ouça e ajude”, a APAE reforça que qualquer valor é bem-vindo. “De centavo em centavo, conseguimos ótimos resultados para dar continuidade aos nossos trabalhos. Mais de 180 alunos dependem do nosso atendimento diário, e toda ajuda faz diferença”, destaca o presidente da instituição, Pedro Bertan.
Além das doações em dinheiro, quem preferir pode colaborar também via Pix, sem sair de casa. As chaves oficiais da APAE são:
- CNPJ: 00.086.376/0001-60
- Ou por meio do QR Code, disponível nas redes sociais da APAE
As chaves estão devidamente cadastradas em nome da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cocal do Sul ou do CALA – Centro de Apoio Luzes do Amanhã. É importante sempre verificar o nome antes de confirmar a doação.
A APAE também pede atenção e respeito aos voluntários que estarão nas ruas durante toda a ação. Reduza a velocidade e mesmo que não seja possível colaborar financeiramente, um gesto de carinho ou um sorriso já fazem diferença. “Se não puder doar em dinheiro, doe gentileza. Nossos voluntários estarão lá com amor e dedicação, fazendo a diferença por nossos alunos”, completa Morgana.
Deixe seu comentário