CRICIÚMA WEATHER

Novo sistema de emissão de notas fiscais passa a funcionar na próxima semana, em Criciúma

Migração do sistema e-Nota Fly para o e-Nota Cloud acontece a partir de segunda-feira (21)

A partir da próxima segunda-feira (21), o sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e) da Prefeitura de Criciúma passará por mudanças. A migração do sistema e-Nota Fly para o e-Nota Cloud, desenvolvido pela Betha Sistemas, trará uma série de melhorias para os prestadores de serviços e para a administração pública. Com a nova plataforma, o processo de emissão das notas fiscais será mais ágil, intuitivo, seguro e adequado para futura integração ao ambiente da NFS-e nacional, permitindo maior controle e rastreabilidade das informações fiscais.

 

Após a mudança, todas as notas deverão ser emitidas exclusivamente pelo e-Nota Cloud (https://nota-eletronica.betha.cloud/#/inicio), sendo indispensável que os contribuintes estejam cadastrados e familiarizados com o novo sistema. Para isso, a Prefeitura de Criciúma, em parceria com o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont) e o Sescon Sul, realizou treinamentos gratuitos sobre o funcionamento da plataforma. Além disso, uma Central de Ajuda está disponível por meio do link https://bit.ly/4lLhbD9.

 

A atualização, que faz parte da transição para o Modelo Nacional de NFS-e, instituído pela Receita Federal, em conjunto com a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), tem o objetivo de padronizar os processos fiscais em todo o país. A medida também atende às diretrizes da reforma tributária e prevê a unificação de sistemas para garantir mais eficiência e transparência na arrecadação.

 

De acordo com o auditor-fiscal da Receita Municipal, Diogo Luiz Brochetto, a mudança de sistema representa um importante avanço na modernização da gestão tributária de Criciúma. “O novo sistema traz mais segurança, praticidade e futura integração com os padrões nacionais, o que facilita tanto a vida dos contribuintes, como o trabalho da administração tributária. É fundamental que todos os prestadores de serviços se adaptem à nova plataforma para garantir uma transição tranquila”, destaca Brochetto.

 

Cocal do Sul inicia revitalização de 27 espaços de lazer em escolas e praças Anterior

Cocal do Sul inicia revitalização de 27 espaços de lazer em escolas e praças

Socialização com cão da PM encanta crianças em creche de Cocal do Sul Próximo

Socialização com cão da PM encanta crianças em creche de Cocal do Sul

Deixe seu comentário