CRICIÚMA WEATHER

Plano Municipal de Cultura será elaborado com a participação da comunidade em Urussanga

Em parceria com o Sebrae, o Governo Municipal promove encontros para definir estratégias e metas culturais para os próximos 10 anos.

Após implementar o Sistema Municipal de Cultura, Urussanga dá um passo importante para o desenvolvimento estratégico da área. A elaboração do Plano Municipal de Cultura, em parceria com o Sebrae e por meio do programa Cidade Empreendedora, será realizada com a participação da comunidade. O primeiro seminário de planejamento acontece na próxima segunda-feira, dia 21, às 19 horas, no salão de festas da Igreja do bairro São Pedro.

O evento irá apresentar o diagnóstico realizado por uma consultora, que coletou dados e informações por meio de visitas e pesquisas no município. “Acompanhamos essas visitas para a coleta de informações por meio de entrevistas. Com isso, a consultora pôde ter uma base sólida de conhecimento sobre a cultura em Urussanga. Esse levantamento será apresentado a todos para que possamos, juntos, contribuir na construção do nosso Plano Municipal de Cultura. Ao todo, serão três seminários com temas diferentes, e é fundamental a participação de todos, pois assim podemos compartilhar ideias e desejos para o futuro da nossa cultura”, destaca Eliana Maccari, diretora de Cultura de Urussanga.

Após o primeiro encontro, os próximos seminários serão realizados nos bairros Nova Itália e Centro. O segundo seminário, focado em estratégias e metas, acontecerá no dia 9 de agosto, às 9h, na Escola Lydio De Brida. O terceiro e último seminário, que abordará indicadores e prazos, ocorrerá no dia 25 de agosto, no Parque Municipal (Casa do Colono).

“Nós chamamos isso de CPF da Cultura, ou seja, já temos o Conselho e agora estamos encaminhando o Plano e o Fundo. Ter o sistema completo é uma obrigatoriedade para continuar recebendo verbas públicas por meio de editais de fomento à cultura. O Plano Municipal de Cultura será elaborado com ações de curto, médio e longo prazo, e abordará temas como modelos de festas, equipamentos culturais e patrimônio. Quando finalizado, será encaminhado como Projeto de Lei, para que possamos seguir esse planejamento no município. Consolidar um Plano é garantir continuidade e metas claras para os próximos 10 anos”, afirma Vanessa Lopes, secretária de Cultura, Turismo e Esporte.

Socialização com cão da PM encanta crianças em creche de Cocal do Sul Anterior

Socialização com cão da PM encanta crianças em creche de Cocal do Sul

Participantes dos Grupos de Mães de Urussanga demonstram talento e união em evento na Praça Próximo

Participantes dos Grupos de Mães de Urussanga demonstram talento e união em evento na Praça

Deixe seu comentário