CRICIÚMA WEATHER

Prefeitura de Criciúma realiza demolição de imóvel da antiga Famcri para construção da nova sede da Defesa Civil

Demolição da estrutura e limpeza da área aconteceu nesta quarta-feira (9), no Morro do Céu

A Administração Municipal, por meio da Defesa Civil, realizou, nesta quarta-feira (9), a demolição do imóvel que foi sede da antiga Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), atual Diretoria de Meio Ambiente (DMACRI). Situada no Morro do Céu, a área será destinada à construção da nova sede da Defesa Civil. A estrutura apresentava problemas estruturais e não pode ser aproveitada. O objetivo da ação foi eliminar riscos à população, visto que o local estava em situação de degradação e sendo ocupado irregularmente.

 

“Este é um momento histórico para Criciúma. Estamos transformando uma área que estava degradada em um espaço estratégico para a cidade. No local, será construída uma sede moderna da nossa Defesa Civil, equipada com novas ferramentas, como uma estação meteorológica. Agora, seguimos para a próxima etapa, que é a elaboração do projeto e, em seguida, a construção desse novo espaço que vai beneficiar toda a população”, ressaltou o prefeito Vagner Espindola.

 

Após a demolição, o terreno passará por limpeza para evitar novos transtornos aos moradores da região. O diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, destacou que a nova sede possibilitará a ampliação e eficiência de ações, como a capacidade de resposta a emergências, fortalecendo o trabalho preventivo e garantindo mais segurança à população. Dentre os próximos passos, estão a elaboração do projeto arquitetônico e o processo licitatório, para então dar início às obras.

 

“Com a demolição e a limpeza do espaço, vamos avançar no projeto da nova sede. A Defesa Civil de Criciúma já é referência em Santa Catarina. O Tribunal de Contas do Estado reconhece nossa estrutura como a melhor na gestão de risco e desastre entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Essa nova sede vem para consolidar ainda mais esse trabalho em todo o estado e no Brasil, com um espaço adequado, moderno e preparado para atender as demandas da cidade e da região”, pontuou Gomes.

 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Cláudio Rosso Netto, o novo prédio será construído a partir de um projeto que atenderá todas as necessidades da equipe da Defesa Civil. “Já temos a empresa contratada e agora o arquiteto vai trabalhar no programa de necessidades junto à Defesa Civil. Será uma estrutura moderna, funcional e com acessibilidade total”, finalizou o secretário.

Balneário Arroio do Silva realiza a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social Anterior

Balneário Arroio do Silva realiza a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social

Bairro da Juventude e Navit unem forças em defesa de vítimas de crimes Próximo

Bairro da Juventude e Navit unem forças em defesa de vítimas de crimes

Deixe seu comentário