CRICIÚMA WEATHER

Redução nas tarifas da CASAN iniciam em janeiro

Só em 2025, o investimento da Companhia superou os R$ 670 milhões, valor maior do que a média investida ao longo dos últimos cinco anos

A partir deste mês de janeiro, os consumidores da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) começam a ter o desconto de 4,21% nas tarifas de água e esgoto. A redução, já anunciada em novembro passado, será aplicada a partir das leituras feitas em dezembro de 2025, com vencimento em janeiro de 2026. A medida foi autorizada pelas Agências Reguladoras: ARESC (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina), ARIS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), AGIR (Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí) e CISAM-SUL (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental).

"Essa mudança acontece devido a reestruturação administrativa e o reequilíbrio econômico e financeiro da Companhia depois do período em que os reajustes anuais ficaram suspensos, durante a pandemia. Originalmente, esperávamos recuperar em 24 meses, mas conseguimos aplicar esse desconto aos consumidores seis meses antes”, explica o presidente da CASAN, Edson Moritz.

Só em 2025, o investimento da Companhia superou os R$ 670 milhões, valor maior do que a média investida ao longo dos últimos cinco anos. A Companhia também recebeu novas avaliações de rating emitidas por Agências de classificação de risco, garantindo solidez e credibilidade para as atividades financeiras no mercado.

Feijoada da Apae de Maracajá deve ser em abril, diz Dilnei de Pelegrini ao ser empossado Anterior

Feijoada da Apae de Maracajá deve ser em abril, diz Dilnei de Pelegrini ao ser empossado

Governador autoriza nesta sexta a construção do novo Presídio de Araranguá Próximo

Governador autoriza nesta sexta a construção do novo Presídio de Araranguá

Deixe seu comentário