
Urussanga declara imóveis de utilidade pública para viabilizar implantação de Parque Turístico e Cultural

Museu do vinho, áreas gastronômicas, espaço para shows e eventos são algumas das estruturas previstas para o local.
A prefeita de Urussanga, Stela de Agostin Talamini, assinou nesta quinta-feira, dia 31, o decreto que declara de utilidade pública seis imóveis no município, com a finalidade de viabilizar a implantação do futuro Parque Turístico e Cultural. A iniciativa prevê a criação de um espaço que vai reunir o museu do vinho, áreas gastronômicas, estrutura para shows, eventos, práticas esportivas e ações de valorização do patrimônio histórico da cidade.
Entre os imóveis declarados de utilidade pública, está a antiga Vinícola Caruso Mac Donald, já tombada como patrimônio histórico municipal. Localizada em área central e simbólica, a vinícola representa a identidade vitivinícola de Urussanga, reconhecida como a "Capital do Vinho" de Santa Catarina.
Segundo a prefeita Stela, o local é estratégico para o desenvolvimento de Urussanga e para o fortalecimento de sua vocação turística e cultural. "Estamos falando de um espaço que irá preservar nossa história, valorizar nossa identidade e gerar novas oportunidades para a população. O futuro Parque Turístico e Cultural será um ponto de encontro entre a tradição e o futuro de Urussanga, promovendo lazer, cultura e desenvolvimento econômico de forma integrada", ressalta.
O decreto publicado pela Prefeitura de Urussanga autoriza a desapropriação amigável ou judicial das áreas, em conformidade com a legislação federal, incluindo o Decreto-Lei nº 3.365/41. As providências administrativas e jurídicas para a avaliação, negociação e imissão na posse serão conduzidas pelos departamentos competentes do município. As despesas vão ser por meio de orçamento municipal com possibilidade de suplementação, caso for necessário.
Deixe seu comentário